Maior número de abdominais estilo remador

Com a marca de 1.578, o bombeiro militar Diogo Aquino de Castro bate recorde brasileiro

19/11/2021
21108 Acessos
Imprimir
Maior número de abdominais estilo remador
O bombeiro militar da cidade de Santa Maria de Jetibá (ES), Diogo Aquino de Castro entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior número de abdominais estilo remador. Durante pouco mais de uma hora, el
O bombeiro militar da cidade de Santa Maria de Jetibá (ES), Diogo Aquino de Castro entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior número de abdominais estilo remador. Durante pouco mais de uma hora, ele fez 1.578 abdominais, em desafio realizado no dia 19 de novembro de 2021.

De acordo com o recordista, a ideia de fazer tantos abdominais surgiu durante seus treinamentos, com intuito de melhorar cada vez mais seu desempenho. “Tenho a honra de trabalhar numa corporação (CBMES – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo) que incentiva a prática de esportes e a melhora do condicionamento físico”, destaca.

Ele comenta que o CBMES realiza anualmente dois TAF (Teste de Aptidão Física) para avaliar o desempenho de seus militares. “O abdominal remador é um quesito de avaliação cobrado no TAF”, diz. Segundo Diogo, os resultados do teste incentivam os que precisam melhorar e beneficiam os que tiverem alto desempenho.

O bombeiro destaca que além do TAF, todas as unidades da corporação disponibilizam academias para dar suporte à preparação física necessária ao profissional. O capixaba diz ainda que para o desafio contou com a Academia Performance, onde realizou grande parte de seus treinamentos de abdominais.
Por ser considerado um dos abdominais mais difíceis de ser executado (porque movimenta todo o abdômen), Diogo revela que precisou trabalhar o físico e também o mental. “Direcionei em média de duas a três horas para treinamentos diários”, revela.
Conforme o bombeiro, entrar para o RankBrasil significa o reconhecimento de todo seu esforço, dedicação e perseverança. “Pude ir além e consegui conquistar um recorde brasileiro”, finaliza.

Estilo remador
O abdominal estilo remador ou estilo militar, como também é conhecido, trabalha todo o abdômen (regiões supra, infra e oblíquos). É considerado o estilo mais difícil de ser executado porque exige que se faça toda a extensão e flexão do tronco em um único movimento.



RecordistaCidade/Estado Número de abdominaisAno
Diogo Aquino de Castro Santa Maria de Jetibá /ES 1.578 2021
Delson Peixoto Rio de Janeiro / RJ1.281 2008