Maior número de abdominais estilo remador

Com a marca de 1.872, o bombeiro militar do Espírito Santo, Diogo Aquino de Castro supera o próprio recorde brasileiro

02/03/2022
24930 Acessos
Imprimir
Maior número de abdominais estilo remador
O bombeiro militar da cidade de Santa Maria de Jetibá (ES), Diogo Aquino de Castro entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior número de abdominais estilo remador. Durante pouco mais de uma hora, el
O bombeiro militar do Espírito Santo, Diogo Aquino de Castro supera o próprio recorde junto ao RankBrasil em 2022, de Maior número de abdominais estilo remador. Em desafio realizado em 24 de dezembro de 2021, na academia Performance, ele fez 1.872 abdominais em uma hora e 10 minutos.

Atualmente o recordista está escalado na cidade de Marechal Floriano (ES) e reside em Santa Maria de Jetibá (ES). De acordo com ele, a ideia de ultrapassar a própria marca surgiu da vontade de autossuperação. “Acredito que não devemos nos limitar ao atingir determinado objetivo, o caminho é continuar evoluindo”, destaca.

Diogo diz que se preparou para o desafio com treinamentos diários e intensos. “Nossa mente é programada para buscar conforto. Então, para mim, a principal dificuldade é evitar a autossabotagem”. Ele também aponta a parte nutricional como outro obstáculo, mas conta que foi bem direcionada para este objetivo.

Segundo o bombeiro militar, a superação do próprio recorde junto ao RankBrasil significa reconhecimento e comprovação de mais uma conquista. “Este título veio por meio de muita perseverança e determinação”, finaliza.

Estilo remador
O abdominal estilo remador ou estilo militar, como também é conhecido, trabalha todo o abdômen (regiões supra, infra e oblíquos). É considerado o estilo mais difícil de ser executado porque exige que se faça toda a extensão e flexão do tronco em um único movimento.




RecordistaCidade/Estado Número de abdominaisAno
Diogo Aquino de Castro Santa Maria de Jetibá /ES 1.8722021
Diogo Aquino de Castro Santa Maria de Jetibá /ES 1.578 2022
Delson Peixoto Rio de Janeiro / RJ1.281 2008