Maior globo de neve do Brasil

Recorde pertence ao Palladium Shopping Center, de Curitiba (PR). Bolha gigante é palco de espetáculo inédito no país, que foi criado pelo diretor e coreógrafo Maicon Clenk

06/11/2015
5351 Acessos
Imprimir
Maior globo de neve do Brasil
O globo de neve é feito a partir de uma lona de cristal inflável e o camarim do elenco fica na estrutura de base / Foto: RankBrasil
O Palladium Shopping Center, da cidade de Curitiba (PR), conquista em 2015 junto ao RankBrasil o recorde de Maior globo de neve do país. A bolha gigante com 8,15m de diâmetro e 7,49m de altura total serve como palco para a apresentação ‘POLARIS, Um Sonho de Natal’, de criação do diretor e coreógrafo Maicon Clenk.

A estreia do show aconteceu no dia 6 de novembro, com a chegada do Papai Noel, obtendo também o título de Primeiro espetáculo dentro de globo de neve. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente no evento oficializando os recordes com entrega dos troféus.

O globo de neve, que tem 5,85m de altura, é feito a partir de uma lona de cristal inflável e o camarim do elenco fica na estrutura de base com 1,74m de altura, abaixo do palco. Segundo o diretor Maicon, trata-se de um projeto bastante complexo, tanto acusticamente quando estruturalmente: “É algo inédito e desafiador”.

De acordo com a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida Oliveira, o reconhecimento do recorde pelo RankBrasil, uma entidade representativa, é um motivo de orgulho. “É um selo de qualidade, uma entrega muito especial”, afirma.


Todo o espetáculo acontece dentro da bolha gigante, onde os artistas atuam, dançam e fazem acrobacias em meio a neve e sobre uma montanha / Foto: RankBrasil

O espetáculo gratuito, que acontece na Praça de Eventos próximo a Lojas Americanas, também será realizado nos dias 11, 12, 18, 19, 25, 26 de novembro e 2, 3,9, 10, 16 e 17 de dezembro, sempre às 20h30. O Palladium Shopping Center fica na avenida Presidente Kennedy, 4121, no bairro Portão.

Cenário com efeitos especiais
Todo o espetáculo acontece dentro da bolha gigante, onde os artistas atuam, dançam e fazem acrobacias em meio a neve e sobre uma montanha. São mais de 60 profissionais diretamente envolvidos, entre artistas e técnicos.
O show possui efeitos especiais como leques gigantes, som, luzes e até um urso em tamanho real.

Globo de neve
A criação do primeiro globo de neve é desconhecida, mas conta a história que eles apareceram na França por volta de 1800 como pesos para papéis. Os globos de neve se tornaram populares na Inglaterra durante a década de 1920 e quando chegaram aos Estados Unidos se transformaram em itens de colecionador. Atualmente este objeto decorativo possui vários tipos de cenários que encantam e aguçam a imaginação