Mais longa luta do Jiu Jitsu competitivo

Recorde pertence ao paulista José Henrique Saraiva do Nascimento, que lutou durante uma hora e 40 minutos

17/12/2019
2062 Acessos
Imprimir
Mais longa luta do Jiu Jitsu competitivo
Luta durou uma hora e 40 minutos. O recordista, que venceu a competição, afirma que se trata muito mais de uma questão psicológica do que física / Foto: Arquivo recordista
O professor de Jiu Jitsu, José Henrique Saraiva do Nascimento entra para o RankBrasil em 2019 pelo recorde de Mais longa luta do Jiu Jitsu competitivo. Ele lutou durante uma hora e 40 minutos, vencendo o adversário Fernando Lemes.

A luta aconteceu em março de 1999, na cidade de São Paulo (SP), pela I Copa Maromba de Jiu Jitsu. Segundo o recordista, esta foi a primeira luta da categoria absoluto, que aconteceu sem peso e sem limite de tempo.

“É muito mais uma questão psicológica do que física”, destaca José. Ele comenta que estava bem preparado para o desafio e não sentiu que durou todo esse tempo. “Somente no final da luta que percebi”, completa.

Pela I Copa Maromba, o recordista foi campeão na categoria e vice no absoluto. “Não aguentei voltar para lutar a final”, lembra. O recordista diz que este recorde junto ao RankBrasil é muito significativo: “É o reconhecimento de uma parte da minha jornada no Jiu Jitsu”.

José nasceu no município de Araras (SP), tem 35 anos e atualmente reside na cidade de Dublin, na Irlanda, onde atua como professor de Jiu Jitsu. Ele conta que o gosto pelo esporte começou cedo. “Pratico Jiu Jitsu desde os quatro anos de idade”, finaliza.
Tags: