Cálculo Mental Mais Rápido Flash Anzan

Somando 15 números com três algarismos cada, em apenas cinco segundos, o menino Ryuju Okada bate recorde brasileiro

03/07/2019
1611 Acessos
Imprimir
Cálculo Mental Mais Rápido Flash Anzan
O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari entrega o troféu de recordista para o menino Ryuju Okada / Foto: RankBrasil
O menino da cidade de Sorocaba (SP), Ryuju Okada, de nove anos de idade, é o brasileiro com o Cálculo mental mais rápido Flash Anzan. Em apenas cinco segundos, ele conseguiu somar 15 sequências de três números cada.

A marca foi registrada em 30 de junho de 2019, ao vivo no programa Domingo Show, da Record TV, que é apresentado por Geraldo Luiz. Ryuju impressionou a plateia com sua habilidade e rapidez. O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente para acompanhar o desafio e oficializou o título com entrega de troféu e certificado.

De acordo com Cadari, este recorde é realmente impressionante, principalmente pela pouca idade de Ryuju. “É uma satisfação para o RankBrasil mostrar mais um talento brasileiro. Com certeza esse menino vai ter um futuro brilhante”, destaca.

Jovem talento
Em 2018, a HeiSei Soroban Academy e a Escola HeiSei organizaram o Primeiro Grande Prêmio de Soroban BR. Ryuju Okada ficou em primeiro lugar em três categorias: Fundamental I (8 a 10 anos), prova de Ditado Cálculo Mental, categoria única (9 a 18 anos) e na prova de Flash Anzan, categoria única (9 a 18 anos).

Flash Anzan
O Flash Anzan é uma técnica de calculo mental. Nesta modalidade é preciso realizar os cálculos mentalmente e velozmente, porque os números são apresentados de forma muito rápida.