Maior Papai Noel inflável

Com 20 metros de altura, recorde é da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos – SP

06/01/2011
10615 Acessos
Imprimir
Maior Papai Noel inflável
O recorde de maior Papai Noel inflável, que entra para o RankBrasil em 2011, é da
Associação Comercial e Empresarial (ACE), da cidade de Guarulhos – SP.

Com 20 metros de altura, o Papai Noel confeccionado pela Big Format Infláveis encantou a todas as pessoas que foram conferir a campanha Natal Gigante 2010, no Parque Bom Clima.

Conforme o presidente da ACE, Wilson Lourenço Junior, o Papai Noel gigante é motivo de orgulho para a entidade. “Estamos realizando um sonho e além disto, foi um grande desafio atrair a mídia e o reconhecimento da população em relação à decoração natalina”, destaca.

Segundo ele, o momento foi bastante oportuno, especialmente por ser o período em que os trabalhadores receberam o 13º salário: “Temos que incentivar a utilização destes recursos no comércio local, pois serão revertidos para a própria cidade”.

Campanha
A cerimônia de lançamento da campanha Natal Gigante 2010 teve a participação de Jorge Taiar, vice-presidente de comércio da ACE. Ele ressaltou a importância da campanha para o município: “A iniciativa é clara em seu objetivo de promover o comércio e de desenvolver a nossa economia, o que traz benefícios para todos nós”.

Também foi confeccionado um Papai Noel de 10 metros, instalado na Rua Dom Pedro II, próximo ao marco zero. A ação foi uma iniciativa da ACE-Guarulhos, em parceria com a empresa Big Format, e contou com o patrocínio da AMIT Telecom, Rister Serviços Autorizados, Fábrica de Óculos Tiradentes e do Centro Automotivo Roda Center, além do apoio do Shopping Park Center e da Lazinho Calçados.



O projeto
Os trabalhos envolveram 25 pessoas, sendo quatro costureiras, três cortadores, dois impressores, dois limpadores, cinco ajudantes, dois projetistas e sete instaladores. Foram utilizados 1.210 metros de tecido, o equivalente a 11 campos de futebol do tamanho do Maracanã. A equipe precisou de quatro dias para a impressão contínua do Papai Noel e 23 dias para a conclusão do projeto.


Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Guarulhos Web