Maior bolha de sabão

Com 7,36 m de comprimento, Celso Luiz Johnsson ultrapassa a própria marca brasileira. Desafio aconteceu durante as comemorações do aniversário de Paranaguá

29/07/2013
17184 Acessos
Imprimir
Maior bolha de sabão
O "Mago das Bolhas" (dir.) recebe o troféu RankBrasil das mãos do diretor da empresa de recordes brasileiros, Luciano Cadari (esq.). - Divulgação: RankBrasil
O aposentado paranaense Celso Luiz Johnsson, conhecido como ‘mago das bolhas’, superou o próprio recorde de Maior bolha de sabão do país, entrando novamente para o RankBrasil.

Ele conquistou o título em 2008, durante o Festival de Recordes RankBrasil, em Curitiba (PR), com um glóbulo de ar de 2,80 m de comprimento. Desta vez, atingiu 7,36 m. O desafio aconteceu em 29 de julho de 2013, na Praça 29 de Julho, durante as comemorações dos 365 anos de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Os fiscais do RankBrasil, Luciano Cadari e Bruno Kovalski estiveram no município e validaram oficialmente a superação. Uma régua gigante foi confeccionada especialmente para aferir o tamanho da bolha. Com os pés no ponto zero, o desafiante começou a fazer o glóbulo de ar, correndo de costas em direção crescente do objeto de medidas.

De acordo com regras preestabelecidas, o paranaense tinha cinco tentativas, conseguindo bater a marca anterior na quarta. Para concretizar a façanha, Johnsson teve o apoio da Fundação Municipal de Turismo Dr. Joaquim Tramujas (Fumtur), responsável pela festa de aniversário de Paranaguá.

No evento, o recordista fez um apelo ao governador do Paraná, Beto Richa, que esteve presente. “Meu maior sonho é colocar o trabalho com as bolhas de sabão nas escolas, levando mensagens de paz, alegria, honestidade, bondade e respeito mútuo”, disse. “Nós precisamos demonstrar amor e paz para que as crianças sigam pelo caminho do bem”, destacou.

Instrumentos e ingredientes
Johnsson começou a fazer bolhas gigantes em 2005 e pela criatividade com que consegue encantar o público, já realizou mais de 300 apresentações. Os glóbulos de ar são moldados com duas varas de bambu bem finas e um barbante preso nas pontas. O mago das bolhas não revela os ingredientes do líquido usado, afirmando que é o segredo do show.

Confira a galeria de imagens:

Recorde superado
nomecidadeestadocomprimentoano
Celso Luiz JohnssonParanaguáPR2,80 m2008





Redação: Fátima Pires


Crédito pela edição do vídeo: AM-PLUS VÍDEO.


Algumas citações na mídia:
G1 Paraná
Paraíba.com.br
Brazil Dispatch