Primeiro padre pop do Brasil

Evangelizando com ardor, padre Marcelo Rossi leva a palavra de Deus para milhares de pessoas de uma forma inusitada

01/10/2008
53436 Acessos
Imprimir
Primeiro padre pop do Brasil
Foto: Eduardo Tarcia
Marcelo Rossi, que entra para o RankBrasil em 2008, é o Primeiro padre pop do país. Desde 1998, através de uma forma inusitada, ele evangeliza milhares de pessoas.

O recordista nasceu em 20 de maio de 1967 e foi criado em Santana, zona norte de São Paulo. Ordenado padre aos 27 anos, Marcelo começou a pregar a palavra de Deus com tanto entusiasmo, que aos poucos conquistou os fiéis.

Com a informação de que 83% das pessoas se diziam católica, mas apenas 4% frequentavam a missa, o padre celebrava três missas por semana e 60 mil pessoas passavam pelo santuário. Os trabalhos do recordista tinham um incentivo através dos dizeres do papa João Paulo II: "Devemos sair da igreja e evangelizar com ardor missionário”.

Para divulgar a mensagem de Jesus a um maior número de pessoas, ele decidiu transportar para um disco a experiência única de suas celebrações. Assim, lançou em 1998 o CD ´Músicas para louvar ao Senhor´, que vendeu quase quatro milhões de exemplares.

O reconhecimento veio estampado em capas de diversas revistas e manchetes de jornais, além da presença em programas de televisão de grande audiência.

A renda obtida pelos discos vendidos, o religioso beneficiou dez obras carentes da Diocese de Santo Amaro, entre orfanatos, asilos e obras de assistência social. E com a fórmula especial de levar a palavra de Deus em forma de música, o padre lançou, em 1999, seu segundo CD: ´Um presente para Jesus´.

Em 2000, ele lançou o terceiro, ´Canções para um novo milênio´, em 2001 o quarto, ´Paz´, com músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e em 2002, o CD ´Anjos´, totalizando 6,5 milhões de discos vendidos.

Em 31 de março de 2002, data da celebração da Páscoa, recebeu a nomeação de Reitor do Santuário Terço Bizantino. O título foi outorgado pelo Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Antonio Figueiredo.

O recordista passou então a exercer seu trabalho, em tempo integral, neste local e pode realizar todos os sacramentos da Igreja, como casamentos e batizados.

Retratado como o padre pop pela mídia, Marcelo Rossi rejeita a imagem e diz que não deixa o sucesso lhe subir à cabeça.

“Sou apenas um padre, um servo, um seguidor de Cristo. E o mais importante para mim é passar a mensagem de amor de Jesus a essas pessoas que tanto precisam de Deus. O cristianismo é uma religião de amor e não de guerra. É maravilhoso ver as pessoas seguindo a Jesus com todo este entusiasmo e fé", destaca.

Grande momento religioso
Um grande momento do sacerdote aconteceu em 1997, no encontro religioso ´Sou feliz por ser católico´. Na ocasião, Marcelo Rossi celebrou uma missa para mais de 70 mil pessoas, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Programas
Padre Marcelo possui um programa diário na Rádio Globo, que é líder de audiência nacional, programas diários (Terço Bizantino e Momento Fé) e missa semanal, na Rede Vida de Televisão (canal Católico), além de missa semanal na TV Globo, que é veiculada para todo Brasil e mais 45 países.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires