Maior festival de dança

Com mais de seis mil bailarinos, o festival de Joinville entra para o RankBrasil

01/08/2012
11606 Acessos
Imprimir
Maior festival de dança
O Festival de Dança de Joinville, que teve início com a participação de 35 grupos e atualmente reúne mais de seis mil bailarinos, entra para o RankBrasil por ser o Maior festival de dança do país.

Durante a 30ª edição, realizada em 2012 foram pelo menos 220 horas de espetáculos, 2.579 coreografias inscritas e 1.830 vagas em cursos e seminários. O público total estimado durante o evento foi de 200 mil pessoas. Além disso, a atração gerou 620 empregos diretos e indiretos na cidade catarinense.

Referência nacional e internacional para quem vivencia a dança, já passaram pelo palco do festival jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacam profissionalmente.

Em 2012, o festival completou 30 anos como um dos mais completos eventos de dança no Brasil e na América Latina, reunindo variados aspectos da área.

O festival recordista teve início em 10 de julho de 1983, reunindo aproximadamente 600 estudantes de dança. Foram cinco dias de apresentações, com espetáculos de danças clássica, moderna, jazz e folclore. Atualmente são 11 dias.

Com o passar do tempo, o festival cresceu e se tornou um grande evento, com atividades simultâneas: mostras, cursos, oficinas e trabalhos para a discussão de temas relacionados à dança. Desta maneira, o festival proporciona um rico intercâmbio entre os participantes, que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior.

Redação: Rejane Rehfeld
Revisão: Fátima Pires