Maior carta do Brasil

Com 65 mil folhas escritas ´amo você´, recorde é inspirado na top model Gisele Bündchen

19/06/2004
16037 Acessos
Imprimir
Maior carta do Brasil
Fernando Antonio da Silva, estudante de 19 anos, de Itaquaquecetuba - SP, é o maior fã da top model Gisele Bündchen.

Ele entra para o RankBasil em 2004, por escrever uma carta gigante para a modelo. Há três anos o recordista começou a carta e hoje já são 65 mil folhas escritas ´amo você´.

Sua paixão surgiu em 2000, quando assistia na televisão uma reportagem sobre o desempenho da modelo no Morumbi Fashion daquele ano. Era a primeira vez que ele via Gisele. Depois disto, Fernando diz que não conseguiu mais tirar a top model da cabeça.

O fã de Gisele Bündchen diz que resolveu fazer a carta inspirado em uma amiga, que havia feito uma com várias folhas escritas ´eu te amo´ para o seu namorado. “Eu pensei que essa era a forma de chamar a atenção da Gisele. Resolvi então fazer a maior carta do mundo para ela”, conta.

O recordista começou comprando 100 folhas de papel almaço e quatro canetas, nas cores azul e vermelha. Nos primeiros dias, mesmo com a mão direita muito dolorida, escrevia incessantemente a carta. Ele fazia apenas pequenas pausas para ir ao banheiro e se alimentar.

Apesar da carta já ter 65 mil folhas, Fernando acha que ainda é pequena para demonstrar o seu amor pela top model. Seu maior sonho é conhecer Gisele pessoalmente e entregar a sua obra. Em troca, ele gostaria apenas de uma foto autografada e um pôster para poder colar na cabeceira de sua cama.

Redação: Fernanda Alves
Revisão: Fátima Pires