Show de humor com maior tempo de duração

Contando piadas, Bruno Motta,da cidade de Belo Horizonte - MG, entra para o RankBrasil

08/06/2006
8352 Acessos
Imprimir
Show de humor com maior tempo de duração
Foto: Arquivo pessoal Bruno Motta
Bruno Motta entra para o RankBrasil em 2006, pelo Show de humor com maior tempo de duração.

Em 2003, o recordista, com então 22 anos, passou 38 horas e 12 minutos contando piadas no palco do Teatro Nossa Senhora das Dores, em Belo Horizonte - MG. Foram 2.131 piadas, desde 05 de setembro até o dia 07.

Com pausas a cada oito horas para se alimentar e ser submetido a exames médicos, Bruno comenta que estas não foram as horas mais divertidas da vida dele. "No começo é mais fácil, mas depois de 32 horas, o raciocínio já não era o mesmo”, revela.

O estilo do humorista é o ´stand up comedy´, um tipo de comédia que não usa máscaras, personagens ou imitações. Também conhecido como ´humor de cara limpa´, utiliza-se apenas do pedestal, um microfone e um humor extraído do cotidiano.

No repertório das mais de duas mil anedotas, não entraram piadas de papagaio e nem performances teatrais. As histórias mais ´picantes´ foram reservadas para as madrugadas.

Segundo os cálculos de sua equipe, o mineiro foi assistido por cerca de 1,5 mil pessoas, que passaram pelo teatro durante o show, já que a capacidade é de 200 lugares na platéia.

O recordista, publicitário de formação, conta que adora trabalhar na TV, que venceu vários festivais nacionais humorísticos e ainda trabalhava como redator num programa de humor de uma TV local.

Com a influência na veia humorista da família, ele lembra que o pai e os tios sempre gostaram de contar piadas. Com oito anos, Bruno já repetia as histórias, mesmo não tendo a menor ideia do que se tratava. "O importante era que as pessoas riam, hoje eu me divirto muito com isso”, completa.


Redação: Cristina Cadari
Revisão: Fátima Pires