Maior tempo em uma spinner

No programa Caldeirão do Huck, Rose Mesquita pedala durante 17 horas e supera o próprio recorde

02/07/2005
6325 Acessos
Imprimir
Maior tempo em uma spinner
Acompanhada por fiscais do RankBrasil, Rose Mesquita, de Goiânia - GO, supera o próprio recorde de Maior tempo em uma spinner, pedalando durante 17 horas.

Foram cerca de 48 pedaladas por minuto, o equivalente a 244,8km. O desafio aconteceu no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, em 02 de julho de 2005. Com o objetivo de pedalar em pé foi preciso uma carga, para simular uma subida.

"Spinning é uma atividade que gosto de sempre superar", destaca. Durante a façanha, além de pedalar, Rose amamentou a filha Jullia, de um ano e oito meses.

No tempo que ficou pedalando, a pressão de Rose era constantemente medida, mas sempre esteve normal. A alimentação foi à base de carboidratos, líquido e gel.

A recordista teve o apoio de Nádia Tavares, médica socorrista, Alexandre Walter de Azevedo, médico resgatista, além de massagistas, enfermeiras e de Jackie Bittencourt, da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Spinning
O spinning, também chamado de ciclismo indoor, surgiu no final dos anos 80, nos EUA, como forma de variar o convencional do pedalar em uma bicicleta estacionária.

O esporte assume mais efetivamente alterações dos componentes essenciais de uma atividade física: frequência cardíaca (FC), velocidade, intensidade, tempo e motivação.

Recorde superado

RecordistaAnoQuantidadeEstado
Rosalva Mesquita200412h53minGO



Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires