Maior doação de roupas

Recorde é de um grupo de 100 empresários de Monte Sião - MG

13/09/2007
11391 Acessos
Imprimir
Maior doação de roupas
A equipe do RankBrasil - Livro dos Recordes Brasileiros, esteve na Capital Nacional do Tricô, a cidade de Monte Sião – MG, durante a Tricofest – Festival do Tricô, para homologar dois recordes: a Maior doação de roupas e também, o Maior cabideiro do país.

Um grupo de 100 empresários locais se uniu para bater os dois recordes, com a preocupação de oferecer uma programação que atraísse o turista em período de férias.

O auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, esteve fazendo a contagem das roupas e contabilizou ao todo 3.137 peças a serem doadas à Casa dos Artistas – RJ. O ator e presidente da Casa, Stepan Nercessian, acompanhou os trabalhos.

Com o número de peças de roupas doadas, a cidade conquista o orgulhoso recorde, uma atitude que, além de ser uma boa ação, mostra a vontade de seus habitantes em apresentarem a qualidade de seus produtos.

O município tem aproximadamente 1.200 malharias e 800 lojas espalhadas por toda a área urbana e rural. Consegue produzir uma média mensal de aproximadamente quatro milhões de peças.

Com aproximadamente 20 mil habitantes, a cidade fica ao sul de Minas Gerais, faz divisa com os municípios mineiros de Jacutinga, Ouro Fino e Bueno Brandão e com os paulistas de Águas de Lindóia e Itapira.

Em Monte Sião, todo mundo faz a mesma coisa: tricô, e nem por isso existe concorrência, mas sim, partilha. Apresenta muitas lojas, uma ao lado da outra, o que proporciona ao turista uma agradável sensação de estar em um shopping ao ar livre.

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires