Maior escultura em gelo

Recorde é do artista Adriano Elias Araujo, que fez um bar inteiro de gelo

31/03/2008
10564 Acessos
Imprimir
Maior escultura em gelo
Foto: Acervo RankBrasil
O RankBrasil homologou em 2008, no programa ´Tudo é Possível´, da Rede Record, o recorde de Maior escultura em gelo do país, conquistado pelo artista Adriano Elias Araujo, da cidade de Belém - SP.

Com o objetivo de entrar para o Livro dos Recordes Brasileiros, o artista esculpiu para expor no programa um bar feito inteiramente de gelo.

Para a escultura, de 1,77m de altura por 2,25m de largura, o recordista utilizou 712 litros de água, distribuídos em 12 blocos de gelo.

Adriano Elias desenvolve técnicas próprias para a confecção de arte em gelo desde 1993. O artista já criou milhares de esculturas de diversos temas, contribuindo para aperfeiçoar cenários, estúdios de fotografias e filmagens, festas, coquetéis, formaturas, casamentos, entre outros eventos. As esculturas duram em média oito horas expostas.

Ele utiliza caminhões frigoríficos para transportar as peças e afirma que nunca aconteceu imprevisto, como chegar a algum evento com as obras danificadas. "Temos um cuidado excessivo com o transporte e com a pontualidade, afinal de contas, trabalhamos com gelo”, destaca.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires