Clipe musical brasileiro mais visto no YouTube

Com mais de 508 milhões de visualizações, recorde é do vídeo de Michel Teló. Cantor é considerado pela revista Forbes uma estrela internacional e um fenômeno da internet

05/07/2013
14323 Acessos
Imprimir
Clipe musical brasileiro mais visto no YouTube
Foto - Arquivo: Igor Duarte
‘Ai se eu te pego’, de Michel Teló, é o Clipe musical brasileiro mais visto no mundo através do YouTube. O vídeo foi gravado em um barzinho, durante show em Curitiba – PR, em 20 de julho de 2011 e postado no dia 25.

Com a direção de Fernando Hiro e Junior Jacques, o clipe mostra uma atuação do cantor junto a seus fãs, dançando alegremente, através de um tema que aborda o amor, de forma contagiante.

Em janeiro de 2012, o clipe de Teló bateu recorde no YouTube, sendo o primeiro artista brasileiro que passou a barreira das 100 milhões de visualizações.

A informação foi confirmada pelo Google, maior site de busca, que adquiriu o YouTube, à reportagem da Rede Record. Com crescimento exorbitante, em abril do mesmo ano, a música de Teló já contava com mais de 300 milhões de acessos. Até junho de 2013, o clipe tinha ultrapassado 508 milhões de visualizações.

Também em entrevista à Rede Record, o cantor afirmou ser o dono do hit de 2011. “Rapaz, eu concordo: ‘Ai se eu te pego’ é o hit do ano! É a música mais vista na história do YouTube. Não tem o que contestar”, destacou.

Fenômeno da internet
Em dezembro de 2011, pela repercussão da música ‘Ai se eu te pego’, Michel Teló foi destaque na revista norte-americana Forbes, uma das mais famosas nos EUA, que traz assuntos variados. De acordo com a revista, quem ainda não ouviu falar no cantor de música country brasileira, um dia vai, porque ele se tornou uma estrela internacional, o que é muito difícil para uma celebridade do Brasil.

A Forbes comparou o sucesso de Teló com o da cantora Carmen Miranda na década de 1940, a apresentadora de TV, Xuxa Meneguel, em 1990, e mais recentemente, a modelo Gisele Bundchen e os futebolistas Ronaldo e Ronaldinho. Ainda conforme a revista, Michel Teló pode ser descrito como um fenômeno da internet, graças ao sucesso do hit ‘Ai se eu te pego’, que em 2011 estava entre as músicas mais tocadas nas rádios de todo o mundo.

‘Ai se eu te pego’
A música foi lançada em julho de 2011, pela gravadora Som Livre. Posteriormente, a canção foi lançada mundialmente pela Universal Music. Foi escrita por Antonio Dyggs e Sharon Acioly, mas passou por adaptações para chegar à versão de Michel Teló.

Coreografia e versões
Com refrão que ‘gruda’ no ouvido, ‘Ai se eu te pego’ possui uma descontraída coreografia. A dança ganhou fama com a ajuda de jogadores de futebol famosos, como Neymar e o português Cristiano Ronaldo, que fizeram a coreografia em campo, para comemorar gols.

Por seu sucesso, rapidamente surgiram versões em polonês, hebraico, italiano e espanhol. Na língua inglesa, o próprio Teló gravou ‘Oh if I catch you’, que teve repercussão em diversas partes do mundo. Até soldados israelenses dançaram a música brasileira em um clipe.

Carreira
Michel Teló nasceu em Medianeira – PR, em 21 de janeiro de 1981 e é cantor, compositor e multi-instrumentista. Ele se apresentava desde criança, mas se tornou conhecido em 1997, como vocalista do grupo Tradição.

Em 2009, Teló optou por deixar a banda e seguir carreira solo, ano em que lançou o primeiro álbum: ‘Balada sertaneja’. A canção ‘Ei, psiu! Beijo me liga’ teve grande sucesso nacional. Ele também gravou os álbuns ‘Michel Teló – Ao vivo’ e ‘Michel na Balada’.

Perfil
Em seu perfil, exibido no site oficial do cantor, algumas características de Michel Teló é apresentada, como a alegria, o medo de perder alguém querido e a saudade da infância. Ainda de acordo com seu perfil, o sonho do artista é “cantar até ficar bem velhinho”, o momento inesquecível é “a primeira vez que cai na estrada para fazer show” e seu motivo de orgulho é “o carinho que conquistei dos meus fãs”.

Shows no Brasil
No ano de 2011, Michel Teló realizou mais de 240 shows no Brasil, para um público total de 17 milhões de pessoas. Naquele ano, o cantor ganhou cerca de 18 milhões de dólares, segundo estimativa da revista Forbes.

Turnê pela Europa
Aproveitando o sucesso mundial do hit ‘Ai se eu te pego’, entre os meses de fevereiro e março de 2012, Michel Teló realizou uma turnê pela Europa, com shows em diversos países, entre Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália.

Nas paradas dos EUA
O hit ‘Ai se eu te pego’ também teve repercussão nos Estados Unidos. Em abril de 2012, a canção alcançou o primeiro lugar na categoria de músicas latinas, em lista da Billboard, revista norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical.


Fontes: Rolling Stone, Top 10+, site oficial de Michel Teló e R7 Entretenimento
Redação: Fátima Pires