Maior número de jogos em um campeonato de futsal

Durante o ano de 2008, o Rio Futsal realizou 3.107 jogos

08/12/2008
5413 Acessos
Imprimir
Maior número de jogos em um campeonato de futsal
O Campeonato Rio Futsal entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior número de jogos em um campeonato de futsal. Durante o ano de 2008 foram 3.107 jogos.

As competições são divididas em várias categorias: sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, adulto, feminino, veterano, sub 9 novos talentos, sub 11 novos talentos, sub 13 novos talentos, sub 15 novos talentos e sub 17 novos talentos.

Os jogos acontecem de janeiro a dezembro, nos ginásios dos clubes em todo o estado do Rio de Janeiro. O Rio Futsal foi criado em 2003, pelo professor conhecido como José Rabelo. O objetivo foi popularizar o esporte, livrando os clubes das altas taxas cobradas pelas outras entidades e proporcionar um campeonato mais transparente.

O campeonato também tem finalidade social: são mais de nove mil atletas cadastrados, facilitando o acesso ao esporte e contribuindo para que as crianças não se envolvam com drogas. O Rio Futsal faz da formação do atleta uma inclusão social, mostrando, através do esporte, uma realidade nacional.

Nos jogos do campeonato, o atleta ganha experiência suficiente para engrenar em qualquer time de renome e começar sua trajetória para o futebol de campo, como acontece em sua maioria.

Há regras como em qualquer campeonato, até mesmo para os treinadores que cometem alguma irregularidade. Eles recebem uma punição de 60 dias, mas pode ser aliviada para apenas um mês: caso o treinador concorde, ele poderá realizar a doação de sangue ou doação de cesta básica a entidades carentes.

A Tronic também participa deste grande campeonato, cedendo troféus, além de luvas, caneleiras e tênis, que são doados para atletas carentes no início de cada ano.


Redação RankBrasil
Revisão: Fátima Pires