Maior percurso correndo de costas

Recorde de Durval Moreira Junior foi conquistado durante a XXIV Corrida de Reis, realizada em Cuiabá – MT

15/03/2010
8555 Acessos
Imprimir
Maior percurso correndo de costas
Durval conquistou o título durante a XXIV Corrida de Reis de Cuiabá - MT
Durval Moreira Junior entra para o RankBrasil em 2010 pelo Maior percurso correndo de costas. O título foi conquistado durante a XXIV Corrida de Reis, realizada em 2008 na cidade de Cuiabá – MT.

No final da prova, o recordista foi socorrido por uma equipe médica, pois passou mal, mas conseguiu completar os 10km de costas, previstos no desafio.

Segundo Durval, seu recorde apresenta à sociedade três importantes tópicos: as dificuldades de locomoção do deficiente visual, o problema do sedentarismo e a importância das pessoas se auto desafiarem, traçando metas e quebrando barreiras.

Pelo título, ele agradece o apoio do Colégio Isaac Newton (CIN) e afirma que entrar para o RankBrasil é motivo de muito orgulho.

Treinamento
Para a conquista do recorde, Durval treinou quatro meses, com o apoio de Renata Goulart. Conforme ele, o treinamento foi bastante cansativo e exigiu muita concentração.

“É necessário ter muito poder mental se não a pessoa acaba perdendo a concentração. Durante o treinamento perdi unhas e meus pés encheram de bolhas”, revela.

O recordista
Durval tem 38 anos, trabalhou 11 anos como professor de Educação Física e atualmente é agente de segurança federal.

A corrida
A Corrida de Reis acontece anualmente em Cuiabá e Várzea Grande – MT, e é organizada pela TV Centro América, afiliada Rede Globo. O percurso é de 10km, entre as duas cidades e é realizada no primeiro domingo após o Dia de Reis Magos, 06 de janeiro.

A corrida é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo, fazendo parte do calendário de atletas do país e do mundo, como uma das principais do Brasil.

O evento conta com uma das maiores premiações nacionais: um carro para os ganhadores das duas principais categorias, o que atrai a participação de competidores conhecidos internacionalmente.

Também são premiados os vencedores das categorias por faixa etária e categoria especial, os atletas com deficiência física.

Outras conquistas
Correr 10km de costas não foi a primeira façanha de Durval. Ele já foi de Cuiabá ao Rio de Janeiro a pé e para Porto Seguro - BA de bicicleta. “Essas conquistas fazem parte da minha vida e já estou até bolando um novo desafio”, adianta.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires

Recorde publicado em:
R7 Notícias