Brasil possui um computador para cada dois habitantes

Já são 99 milhões de máquinas em uso, o maior número da história do país. Até 2017, a estimativa é de que exista um computador por habitante

20/04/2012
2763 Acessos
Imprimir
Brasil possui um computador para cada dois habitantes
O Brasil já conta com 99 milhões de computadores corporativos e domésticos em uso, o equivalente a uma máquina para cada dois habitantes.

Esse é o maior número da história do país, que ainda é crescente, de acordo com dados divulgados na quarta-feira (18). Até 2017, a estimativa é de que exista um computador por habitante.

A pesquisa é do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (GVcia), da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas.

De acordo com o levantamento, o percentual de computadores por habitante no Brasil, que é de aproximadamente 51%, coloca o país acima da média mundial, correspondente a 42%.

O estudo mostra ainda que o total de computadores em uso no Brasil dobrou nos últimos quatro anos. Até o final de 2012 devem ser vendidos mais de 17,9 milhões de unidades, entre desktops, notebooks, netbooks e tablets.

A pesquisa
Essa é a 23ª Pesquisa de Uso de Tecnologia de Informação, realizada pela Fundação Getúlio Vargas. O levantamento aconteceu em cinco mil empresas, entre médias e grandes, com 2.180 respostas válidas.

Redação: Fátima Pires