Petrobras descobre petróleo na Argentina

A reserva é estimada em aproximadamente seis milhões de barris, cerca de 352 milhões de dólares

27/06/2012 09:00:00
4770 Acessos
Imprimir
Petrobras descobre petróleo na Argentina
A Petrobras descobriu petróleo e gás natural no sul da Argentina. A reserva é estimada em aproximadamente seis milhões de barris, cerca de 352 milhões de dólares.

O anúncio foi feito ontem (26) pela empresa. A descoberta ocorreu a uma profundidade de 3.020 metros, durante a perfuração de um poço exploratório na província de Santa Cruz, região da Patagônia, em um lugar denominado Estancia Água Fresca.

O poço ‘La Cancha’ é a segunda descoberta da concessão no país, que já possuía outra reserva, chamada de ‘Água Fresca’, com produção diária de cerca de três mil barris de petróleo e 90 mil metros cúbicos de gás natural.

Na Argentina, a Petrobrás é a terceira maior produtora de petróleo, com 6% do total, depois da Yacimientos Petrolíferos Fiscales, detentora de 41% e a Pan American Energy, com 17%.

Maior empresa do Brasil
Comandada por Graça Foster, a Petrobras é a maior empresa do Brasil e a décima maior do mundo, de acordo com a revista norte-americana Forbes. A estatal detém diversos recordes, entre eles, a maior capitalização da história mundial.

Redação: Fátima Pires