Maior cenário em pintura de arte

Obra de 1.700m² foi confeccionada para a minissérie ´Hoje é Dia de Maria´

29/11/2006
11356 Acessos
Imprimir
Maior cenário em pintura de arte
Foto: Arquivo pessoal - Clécio Regis
O artista Clécio Regis entra para o RankBrasil. Juntamente com outros cinco pintores de arte, ele montou um cenário em pintura medindo 1.700m², para a minissérie ´Hoje é Dia de Maria´, da TV Globo.

Residente em Bangu - RJ, o recordista possui um ateliê de cenografia, que conta com uma equipe completa, prestando serviços variados como esculturas, pintura, serralheria, marcenaria, e adereços para televisão, feiras, exposições e outros segmentos.

Trabalhando há 25 anos com arte em pintura, Clécio presta serviços para a Rede Globo de Televisão, onde já produziu vários cenários em pintura. Porém, nenhum de seus trabalhos chegou a este porte.

Para a produção da obra, foram utilizadas 1.700m² de lona. O trabalho foi todo feito à mão, usando apenas tinta acrílica fosca, pigmentos a base d’água e algumas técnicas usadas especialmente para cenografia com rolos de lã e espuma com extensores (impressionista).

Quando procurado por Luiz Fernando Carvalho, diretor da TV Globo, Clécio obteve total liberdade para a criação do cenário. O recordista demorou apenas cinco dias para a confecção e mais um para a montagem, porém, sobre a mesma tela, ocorreram diversas mutações de cenário, finalizando um total de 8.000m².

Retratando seu trabalho, Clécio usa uma frase que o inspira: "A arte consiste de observação, percepção e muita prática". Para 2007, o recordista já tem dois projetos com a mesma dimensão.

Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires