Samba com maior tempo de duração

A música ´Sou louco por você´, do compositor Carlos Bandeira, tem exatamente 1h13min56s. Ao todo são 196 pensamentos em forma de estrofes

16/10/2003
3789 Acessos
Imprimir
Samba com maior tempo de duração
Carlos Bandeira entra para o RankBrasil com um samba de mais de uma hora - Imagem: Arquivo pessoal - Carlos Bandeira
O escritor, compositor e cantor de Sorocaba - SP, Carlos Bandeira, entra para o RankBrasil em 2003. Ele compôs o maior samba do Brasil: ´Sou louco por você´, que tem 1h13min56s. Ao todo são 196 pensamentos em forma de estrofes.

Segundo Bandeira, a canção é uma reunião de músicas, poesias, histórias, monólogos e contos que ele vem escrevendo ao longo de sua carreira. A letra do samba levou anos para ser composta, mas a melodia foi feita em apenas um dia.

A princípio ninguém acreditava que Carlos iria conseguir gravar um CD da sua música. Conforme o recordista, as pessoas diziam que ele estava ficando louco e que dificilmente o samba iria ser tocado em alguma rádio, festas, etc.

“Apesar do que as pessoas diziam, com muita dedicação eu consegui realizar o CD”, conta o compositor. Mesmo com as dificuldades, o CD levou cerca de um mês para ser finalizado e, contrariando a expectativa de todos, a música foi tocada na íntegra no programa ´Garagem´, da rádio FM Brasil 2000 de São Paulo. "O curioso é que este é um programa de rock n’roll", comenta.

Bandeira diz ainda que não tem uma ideia se vai compor novamente um samba tão longo, mas que continua escrevendo e pode ser que ainda invente loucuras como essa. “O que estou pretendendo no momento é encontrar um artista plástico que faça quadros com temas individuais dos meus pensamentos”, comenta. Apesar do samba ter sido gravada em CD, a música nunca foi apresentada ao vivo.

Carreira
O recordista também é o escritor de ´Campeonato da vida - Sexobol´, um livro de pensamentos e poemas, que fala com muito humor sobre as dificuldades da vida. Apesar disso, sua carreira está mais voltada para composição de músicas, principalmente samba. Ele já compôs canções para diversos intérpretes, entre eles, Jair Rodrigues, João Mineiro e Marciano e Waldik Soriano.

Confira uma parte de ´Sou louco por você´

´Sou louco, muito louco
Fiquei louco por você
Sou louco por, muito louco
Fiquei louco por você
O pedreiro faz a casa
E quem leva fama é o engenheiro
Mas em matéria de amor
É preferível ser o último
Do que ser o primeiro

É preferível ser barata
Que a gente mata sem ter dó
É preferível não ter vida
Não tendo vida, não se vive só
O homem criativo, inteligente
Conquistou prestígio, posição e dinheiro
Se vestiu de orgulho e cartola
Mas nunca deixou de ir ao banheiro

Todo mundo quer fazer sucesso
Ficar rico e famoso
Enquanto a galinha canta de felicidade
Depois que ela bota um ovo

Fiquei louco por você
Sou louco por, muito louco
Fiquei louco por você (...)´



Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires