Maior número de publicações em revistas acadêmicas

Com 32 artigos científicos publicados em dois anos e sete meses, Bruno Gomes Pereira entra novamente para o RankBrasil

20/10/2018
Imprimir
Maior número de publicações em revistas acadêmicas
Recordista é professor universitário e pesquisador da Língua Portuguesa. Ele já publicou 32 artigos em revistas acadêmicas / Foto: RankBrasil
O professor universitário e pesquisador da Língua Portuguesa de Araguaína (TO), Bruno Gomes Pereira entra para o RankBrasil em 2018, desta vez pelo Maior número de publicações em revistas acadêmicas. Em dois anos e sete meses, ele publicou 32 artigos científicos.

A cerimônia de oficialização do recorde aconteceu em 20 de agosto, no Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC). A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda, fez a entrega do troféu. De acordo com ela, este título mostra muita dedicação, destacando a importância das pesquisas acadêmicas.

O evento contou com estudantes universitários e autoridades acadêmicas, entre elas a vice-reitora, Suzana Salazar Freitas de Morais, e a coordenadora de Ensino, Fabiana de Andrade Bringel.

De acordo com o recordista, suas publicações falam sobre ensino da língua portuguesa, discurso, linguagem midiática e letramento. “A maior dificuldade para publicar tantos artigos em pouco tempo talvez seja a própria escrita do texto, porque qualidade é essencial”, revela.

O professor destaca a importância de publicar artigos científicos para o pesquisador: “Para quem escolheu viver no meio acadêmico, contribuir com a ciência é a melhor coisa”. Segundo Bruno Gomes, as publicações também têm o objetivo de orientar os leitores, fazendo com que eles pensem e melhorem cada vez mais suas próprias pesquisas.

Natural de Rondon do Pará (PA), o recordista é graduado em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, especialista em Linguística Aplicada e mestre e doutor em Ensino de Língua e Literatura (Estudos Linguísticos). Ele afirma que existem muitas dificuldades para ensinar a Língua Portuguesa, mas é preciso pensar que os tempos mudam. “Hoje temos novos alunos, novos costumes e novos recursos. Sou adepto das metodologias ativas. Acho as estratégias formidáveis”, diz.

No RankBrasil
Bruno também é recordista brasileiro por ser o Mais jovem professor universitário e pelo Maior número de participação em bancas examinadoras. “Esta é a terceira vez que entro para o RankBrasil e é uma alegria sem tamanho, não consigo explicar. Contribuir com a história do Brasil me faz feliz como profissional e ser humano”, finaliza.