Humorista com maior número de piadas

Ary Toledo possui 62 mil catalogadas no seu repertório. Recorde foi oficializado pelo RankBrasil no Programa do Domingo Legal, do SBT

20/08/2017
1679 Acessos
Imprimir
Humorista com maior número de piadas
A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda entrega o troféu a Ary Toledo no programa do Domingo Legal, do SBT, que é apresentado por Celso Portiolli / Foto: RankBrasil
O comediante, cantor, músico, compositor, teatrólogo, ator e dublador brasileiro, Ary Toledo entra para o RankBrasil em 2017 por ser o Humorista com maior número de piadas, totalizando 62 mil catalogadas no seu repertório. O recorde foi oficializado em 20 de agosto, no programa do Domingo Legal, do SBT, que é apresentado por Celso Portiolli.

A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda fez a entrega do troféu de recordista brasileiro. Emocionado com a surpresa realizada ao vivo no palco do programa, Ary Toledo, que hoje completa 80 anos, disse que seu acervo teve início ainda na infância. “Comecei a colecionar e a fazer piadas aos nove anos de idade, por isto atingi este número impressionante”.

Segundo o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari é muito satisfatório poder oficializar este recorde e assim fazer parte desta história “O sucesso não vem por acaso: é necessário muito trabalho, dedicação e talento. Ary Toledo é indiscutivelmente prova disto”, destaca.

Filho de ferroviário, o humorista nasceu em 22 de agosto de 1937, na cidade de Martinópolis, mas foi criado em Ourinhos, ambas no estado de São Paulo. Aos 22 anos se mudou para a capital, quando começou como ator no Teatro de Arena. Aos 27 ingressou na carreira humorística, onde permanece até os dias atuais.

De acordo com o recordista, o dom do humor foi aparecendo instintivamente desde criança até a fase adulta. Ele revela que a inspiração vem sem dúvida do cotidiano e para ser um bom humorista é preciso ter talento e aprimorá-lo cada vez mais.

Entre os fatos mais marcantes de sua trajetória enquanto artista, o comediante destaca ter sido aconselhado por Elis Regina a seguir a carreira de humorista na década de 60, sua participação no programa do Silvio Santos na década de 80 e seu show realizado no Teatro Zaccaro (São Paulo) que ficou em cartaz durante vários anos na década de 90.

Conforme Ary Toledo, a oficialização do recorde junto ao RankBrasil significa uma conquista, uma meta, um sonho realizado e maravilhoso. “Gostaria de chegar aos 100 anos contando piadas, mas isso não depende de mim, depende daquele que está lá em cima (Deus)”, finaliza.

Algumas citações na mídia:
News Rondônia
Água Boa News