Cabeleireira mais idosa em atividade

Sumico Sacuno Nakamura tem 87 anos de idade e mais de 62 anos de profissão. Recorde foi oficializado pelo RankBrasil no programa do Rodrigo Faro

28/05/2017
3246 Acessos
Imprimir
Cabeleireira mais idosa em atividade
Durante o programa ‘Hora do Faro’, apresentado por Rodrigo Faro, o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari entregou o troféu de recordista à Sumico Sacuno Nakamura / Foto: TV RECORD
Aos 87 anos de idade e com mais de 62 anos de profissão, Sumico Sacuno Nakamura é a Cabeleireira mais idosa em atividade no país. O recorde foi oficialmente reconhecido pelo RankBrasil em 28 de maio de 2017, no programa ‘Hora do Faro’, apresentado por Rodrigo Faro e transmitido pela Rede Record.

O diretor-fundador do RankBrasil, Luciano Cadari participou no programa para fazer a entrega do troféu. Sumico, que é mais conhecida como Dona Maria, nasceu em Marília (SP) em 15 de abril de 1930 e há 30 anos possui um salão de beleza no bairro Ahú, na cidade de Curitiba (PR).

A recordista começou a trabalhar como cabeleireira por querer experimentar a profissão. “É bom atuar na área porque eu gosto da convivência com pessoas”, diz. Sua rotina no salão vai de terça-feira a sábado, em média nove horas por dia, com o atendimento de 38 e 40 pessoas por semana.

Com tantos anos atuando no mesmo lugar, a paulista conta que os filhos de muitas clientes agora são adultos e também frequentam o salão. Segundo ela, a idade não traz nenhuma dificuldade para exercer o ofício por ser algo prazeroso. “Vou trabalhar como cabeleireira até quando aguentar”, afirma.

Para Sumico, o recorde junto ao RankBrasil significa a alegria de ver o sacrifício de uma vida inteira ser reconhecida, mostrando que vale a pena trabalhar com honestidade e satisfação. “Tudo isto devo ao Rodrigo Faro e à TV Record”.
Luciano Cadari e Sumico Sacuno Nakamura com o troféu do RankBrasil no programa do Rodrigo Faro. Familiares da recordista também participaram / Foto: TV RECORD


Algumas citações na mídia:
R7 Tv Record Vídeo
R7 Tv Record
Gazeta do Povo