Capoeirista mais idosa em atividade

A premiação aconteceu durante o Encontro Internacional de Capoeira, realizado em Santo Ângelo – RS

17/12/2011
9811 Acessos
Imprimir
Capoeirista mais idosa em atividade
Foto: Acervo RankBrasil
Um exemplo para muitos jovens sedentários. Assim é Maria Luiza Coelho Silva, 62 anos, mais conhecida como ‘Mãinha’, que em 2011 supera o próprio recorde de Capoeirista mais idosa em atividade no país.

A premiação aconteceu em Santo Ângelo – RS, durante a ‘Noite Cultural’ do Encontro Internacional de Capoeira Ginga Missões, que reuniu capoeiristas de diversas cidades do Brasil e da Argentina.

O representante do RankBrasil, Lucas Gusso, entregou o troféu e o certificado de recordista brasileira, ressaltando o objetivo da entidade, de revelar talentos, mostrando habilidades e diferenças.

Natural de Jacobina – BA, Maria Luiza está feliz e orgulhosa por superar a própria marca e se considera um exemplo na luta contra o sedentarismo. “Não tem idade e não há dificuldade em praticar uma atividade física”, destaca.

A recordista, que atualmente reside em Rio Grande – RS, começou na capoeira aos 53 anos. “A família cresceu, cada um foi para um lado e eu fiquei sem ter o que fazer”, conta. “Vi na capoeira uma ocupação e uma forma de lazer”, completa.

Segundo ela, o esporte trouxe muitos benefícios à sua saúde: “Depois que entrei na capoeira me sinto diferente. Estou mais disposta fisicamente e até melhorou minha capacidade de memorização”.

Pelo recorde, ela agradece aos filhos, que sempre a incentivaram. Sobre o futuro, Maria Luiza promete continuar, enquanto tiver saúde. “Espero manter meu recorde por muitos anos e ao mesmo tempo incentivar a prática da capoeira”, diz.

Dança do ventre
Além da capoeira, Maria Luiza faz aulas de dança do ventre. “Não gosto de ficar parada, então intercalo a capoeira com a dança”, explica.

Evento internacional
O Encontro Internacional de Capoeira Ginga Missões foi promovido pelo Grupo Recôncavo, do mestre Vladimir Farias. O grupo merece destaque por desenvolver projetos voltados a todas as idades, inclusive para pessoas com necessidades especiais.

A capoeira
A capoeira é a Mais tradicional arte marcial do país, recorde que também está registrado no RankBrasil.

Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Água Boa News
Diário da Manhã
NOTICIAndo.com.br
Jovem News
Bom Dia SC