Mais longa cavalgada

Foram 48,4km, com a participação de 1.164 pessoas, entre cavaleiros e amazonas

07/05/2010
9168 Acessos
Imprimir
Mais longa cavalgada
Foto: Acervo RankBrasil
A 10ª Cavalgada Rumo a Muquém, realizada em Niquelândia - GO, entra para o Livro dos Recordes Brasileiros. O evento acontece desde 2001 e conta com o apoio da Câmara Municipal, do comércio local e de toda a população da cidade. Para a homologação do recorde, a equipe do RankBrasil acompanhou a atividade.

A cavalgada iniciou com uma missa na entrada do município. Após a celebração, cavaleiros e amazonas se juntaram em blocos. O primeiro foi formado pelas amazonas, com as bandeiras do Brasil, do estado de Goiás e do município de Niquelândia. Em seguida, o bloco formado pelas autoridades, como prefeito, vice-prefeito, alguns vereadores e convidados especiais. Por último, seguiram as comitivas.

Após a missa, que marcou a concentração dos cavaleiros e amazonas, os participantes percorrem 18km até a primeira parada. Eles almoçaram na fazenda Placa do Mosquito, propriedade de Divino, que fica localizada às margens da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé.

A segunda fase da cavalgada foi marcada por 8km, percorridos até a fazenda de José Maria, onde os animais foram colocados para descansar e os participantes da festa, apreciaram o jantar e um grande show, com a dupla Guilherme e Santiago e a banda Mississipi.

A cavalgada continuou no dia seguinte. Pela manhã, os participantes partiram para a última etapa do evento, com mais 15km a serem percorridos até o Santuário Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Lá, eles foram recebidos pelo padre do santuário, receberam uma benção e seguiram para o almoço.

A entrega do certificado e do troféu pela conquista do recorde foi feita pelo auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, ao prefeito da cidade, Ronan Rosa Batista.

O Livro dos Recordes Brasileiros parabeniza a todos que participaram do evento. Além disto, ressalta a atenção e cuidado com cada detalhe e preparativo para a festa, que resgata a cultura e a valorização dos costumes do homem do campo.

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires