Maior laboratório de homeopatia animal

O recorde é do Arenales, que está localizado em Presidente Prudente - SP

11/03/2011
5380 Acessos
Imprimir
Maior laboratório de homeopatia animal
Foto: Acervo Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales
O Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales entra para o Livro dos Recordes Brasileiros pela primeira e mais ampla linha de medicamentos homeopáticos destinados a animais, e por ser a maior empresa do setor no país.

Com 3,5 mil metros quadrados de área construída, oferece mais de 90 medicamentos para diversas espécies, com capacidade de produção de até um milhão de doses mensais. Cerca de 50 mil clientes do Brasil utilizam os produtos fabricados pelo laboratório.

A certificação foi entregue em 11 de março de 2011, pela auditora do RankBrasil, Regiane Santos, que foi até o estado de São Paulo para oficializar o recorde.

O evento aconteceu no Hotel Fazenda Campo Belo, em Álvares Machado, município vizinho de Presidente Prudente, onde o laboratório está localizado.

“Mais de 30 anos de pesquisa, tecnologia, desenvolvimento sustentável e visões diferenciadas de mercado culminaram nesta conquista, que comprova o porquê somos pioneiros do setor”, destaca a fundadora e diretora geral do Laboratório, Maria do Carmo Arenales.

A diretora conta que ficou mais de 12 anos elaborando documentos e trabalhos científicos, que demonstrassem a eficácia da homeopatia animal.

“O objetivo era criar a categoria no Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) para iniciar a execução dos trabalhos da indústria”, destaca.

Segundo ela, entrar para o RankBrasil é apenas o primeiro passo da caminhada.
“Como exportamos para diversos países, sabemos que nos mais diferentes continentes não existem empreendimentos que se equiparam ao Laboratório Arenales. Desta forma, depois de conquistar o título nacional, agora pretendemos entrar para o Guinness Book”, finaliza.

Redação: Fatima Pires