Mais jovem palestrante

Garoto de 13 anos já realizou mais de 100 palestras

30/09/2013
8586 Acessos
Imprimir
Mais jovem palestrante
Divulgação: RankBrasil
Algacir Santos Junior de Cascavel (PR) entra para o RankBrasil como o mais jovem palestrante do país. O garoto realizou a primeira palestra com 12 anos. Desde então, não parou de ministrar encontros. Ele superou o recorde anterior do paulista Diego Berro.

Com mais de 100 apresentações no currículo, é constantemente convidado à participar de debates em universidades, escolas públicas e particulares. Cada discurso dura em média 50 minutos.

O estudante do 8º ano do ensino fundamental promove palestras sobre diversos temas, mas o predileto é o Egito Antigo. Apaixonado por história, o menino demonstra um conhecimento impressionante sobre o assunto.

Contudo, o país não é o único tema tratado por Algacir. Comportamento, relacionamento familiar e a importância da leitura também estão na pauta do garoto; que ainda realiza encontros em empresas sobre harmonia no trabalho.

Foi na escola que começou a desenvolver o dom de discursar. “Sempre tive facilidade de falar em público. Venci um concurso de oratória ainda no pré-escolar, com cinco anos e com oito fiz a primeira apresentação na escola”.

Determinação
O recordista de 13 anos, nascido em Manoel Ribas (PR), é muito dedicado aos estudos. Além do colégio, faz curso de inglês, de desenvolvimento pessoal, informática e redação. Também é lutador de taekwondo e coleciona títulos em sua categoria.

Determinação e humildade são elementos fundamentais para o paranaense. “Me sinto orgulhoso por entrar para o RankBrasil, mas não busco ser melhor que ninguém. É como aquela frase: Não busque ser melhor que ninguém, mas também não deixe ninguém ser melhor que você”.

Projetos
O pequeno prodígio deve lançar um livro sobre a história do Egito Antigo ainda neste ano. Com o lançamento, espera alavancar o seu trabalho com as palestras. “Já recebi convites para palestras em vários estados do Brasil. Também já fui convidado à participar de encontros em Portugal, Bulgária, Uruguai e México. Porém, é difícil conseguir chegar até esses lugares. São muitos custos”.

No entanto, os planos de Algacir vão muito além das palestras. Ele pretende cursar a faculdade de direito e se tornar juiz.

Recordes superados

RecordistaAnoIdadeEstado
Diego Berro 200518 anosSP
Thiago Concer200222 anosSP

.
Redação: RankBrasil



Algumas citações na mídia:
Programa Balanço Geral - Ric Mais
Colíder News
O Paraná