Maior boi recheado assado em forno

Com 314,86150Kg, o recorde é do município de Viadutos - RS

10/02/2009
33317 Acessos
Imprimir
Maior boi recheado assado em forno
Foto: Acervo RankBrasil
A cidade de Viadutos - RS entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior boi recheado assado em forno, com 314,86150Kg. O título foi conquistado durante a 15 ª edição da Festa do Boi Recheado, que teve o apoio da prefeitura e empresários da região.

A auditora do Livro dos Recordes, Iolete Cadari, fez questão de acompanhar toda a preparação do boi, que aconteceu no dia 07 de fevereiro de 2009. O boi foi abatido às 4 horas da manhã no Frigorífico Demarco e servido às 22 horas, no pavilhão do boi recheado.

Em torno de 22 pessoas, entre homens e mulheres trabalharam na preparação da carne. Para assegurar que todos os participantes ficariam satisfeitos, foram preparados dois bois.

O idealizador da festa, Elias Jose Tochetto, 72 anos, emocionado, lembra-se do primeiro boi recheado assado em forno. "Sem muita experiência, colocamos o boi deitado de costa no forno", lembra.

Não satisfeito e acreditando ser possível assar o boi em pé, o idealizador projetou um forno maior e uma estrutura de ferro para obter um melhor resultado, o qual foi um sucesso. "Os bois preparados neste sistema são saboreados por milhares de pessoas a cada edição", destaca.

O prefeito Celso Vilmar Demarco e o vice-prefeito Paulo Sergio Lazzarotto, acompanharam toda a preparação do evento. Após esses anos, a tradicional festa se tornou muito esperada, não só pelos habitantes da cidade e região, como também por pessoas de outros estados e países, que vêm para prestigiar o acontecimento do ano.



Recheio

IngredienteQuantidade
Carne Moída 90,018Kg
Milho4Kg
Ervilha6Kg
Azeitonas4Kg
Tomate6,639Kg
Cebola5,934Kg
Bacon2,008Kg
Ovos3,221Kg
Farofa6,775Kg
Carne200Kg



Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires