Maior peso suspenso com os dentes

O atleta carioca Delson Peixoto supera recorde e entra para o RankBrasil

18/12/2008
10435 Acessos
Imprimir
Maior peso suspenso com os dentes
Carioca supera recorde e entra para o RankBrasil
Depois de conquistar o recorde de Maior número de abdominais estilo remador em uma hora, na abertura do 1º Festival RankBrasil, que aconteceu em 2008, em Curitiba - PR, Delson Peixoto superou outra marca.

O atleta carioca quebrou o recorde de Maior peso suspenso com os dentes, que era de Clóvis Gabriel Dias, o Tota, que ergueu 80kg de anilhas de academia.

Com a supervisão do auditor Luciano Cadari e em frente a uma platéia ansiosa por conferir o desafio, Delson ergueu com os dentes 101kg de anilhas, mantendo suspensos por três segundos.

O novo recordista na categoria é professor de Educação Física e especialista em musculação e fisiologia do exercício. Para superar o recorde ele conta que foram necessários exercícios específicos de fortalecimento da musculatura.

“Fiz várias flexões de pescoço com cargas, visando fortalecer as musculaturas do pescoço e ombros. Também mastiguei bolinhas de tênis, para fortalecer a musculatura do maxilar”, revela.

Após a superação do recorde, Delson afirma estar pronto para uma próxima fase, que é puxar dois veículos com os dentes.

História no esporte
A história de Delson nos esportes começou aos 12 anos, quando por recomendação médica, devido a problemas respiratórios, ele passou a praticar atividades físicas.

O tratamento se tornou um ofício e o recordista não parou mais com os exercícios. Hoje, quando não está dando aulas de ginástica, pratica musculação, corrida, natação, ciclismo, jiu-jitsu, capoeira e kung fu.

“O esporte é meu estilo de vida. Para mim uma competição esportiva é o lugar mais justo, pois é onde se encontram negros, brancos, amarelos, vermelhos, doutores e analfabetos, sem preconceitos. Você vale pela sua arte”, destaca.


Recorde Superado

RecordistaPesoAnoCidadeEstado
Clóvis Gabriel Dias (Tota)80 kg 2008Val ParaísoSP





Redação: Keyla Barros
Revisão: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Profissão Dentista