Primeiro casamento digital

Edna Carvalho dos Santos e Rinaldo Ferreira entram para o RankBrasil

12/06/2008
8558 Acessos
Imprimir
Primeiro casamento digital
Nem a distância foi capaz de diminuir o amor existente entre Edna Carvalho dos Santos, 25 anos, e Rinaldo Ferreira, 24.

Em 2007, o casal entrou para o RankBrasil pelo Primeiro casamento digital do país. Ela residente em Governador Valadares – MG, Brasil e ele, em Boston, nos Estados Unidos.

A ideia de um casamento virtual partiu da noiva, mas com exceção da distância entre o casal, tudo aconteceu como manda o figurino.

Ela com vestido de noiva, acompanhada pelo pai, com dama de honra, padrinhos marcha nupcial e até um pastor. Ele, vestido a caráter e acompanhado pela mãe. Celebrado por um pastor, o casamento, apesar de inusitado, tem valor religioso e civil.

A pedido dos convidados teve até a simulação de um beijo virtual. As festas aconteceram nas respectivas cidades. O casamento foi realizado através de videoconferência. O método usado não utiliza internet, mas sim um link de comunicação de dados que projeta imagem e áudio em tempo real.

Edna conta que o casamento por videoconferência foi a forma que encontrou para que as duas famílias pudessem assistir ao casamento. O Pastor Evaldo Braga da Silva ficou surpreso com o convite para realizar o casamento, mesmo assim, declara: “Deus está em todos os lugares e a imagem tem muito valor”.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires