Menor bateria funcional

A criação da miniatura é do empresário Romeu Casarotto, proprietário da empresa Miniaturas Casarotto, de São Paulo - SP

10/10/2002
13693 Acessos
Imprimir
Menor bateria funcional
A menor bateria funcional do país, que entra para o RankBrasil em 2002, é 12 vezes menor que as tradicionais, medindo 16,3cm de largura por 12,3cm de profundidade e 11cm de altura.

A criação é de Romeu Casarotto, proprietário da empresa Miniaturas Casarotto, de São Paulo - SP, especializada em fabricação de réplicas de instrumentos musicais, mesas de jogos e academias de ginástica.

O recorde foi homologado no programa ´Tudo é Possível´, da Rede Record, com a presença do auditor do Livro dos Recordes Brasileiros, Luciano Cadari.

Apesar de ser uma réplica, o som emitido pela bateria é o mesmo de uma de tamanho normal. "É como se fosse uma bateria eletrônica”, explica Casarotto.

Um detalhe interessante é que a mini bateria é produzida com o mesmo material utilizado para o instrumento original. É montada semi-artesanalmente, visando a perfeição de cada peça. Pode ser tocada normalmete e até realiza shows.

As réplicas de instrumentos de Romeu Casarotto são tão perfeitas que atualmente possui admiradores em países como Japão, Itália, Suécia, Holanda e Estados Unidos.

A ideia
O recordista, que é guitarrista, diz que resolveu desenvolver a miniatura inspirado na paixão pela música e por todos os instrumentos sonoros.

No entanto, ele começou fazendo miniaturas de utensílios de cozinha, entre panelas e fogões, e também berços. Essas réplicas eram todas produzidas em alumínio e voltadas principalmente para o público infantil.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires