Maior tempo sobre uma bicicleta

Com 72h40, ciclista Roberto Carlos da Silva Moreira entra para o RankBrasil

13/03/2007
7958 Acessos
Imprimir
Maior tempo sobre uma bicicleta
O ciclista Roberto Carlos da Silva Moreira conquista o recorde de Maior tempo sobre uma bicicleta e entra para o RankBrasil.

Roberto Carlos foi de bicicleta de Fortaleza a Pirassununga, mas o título foi conquistado na cidade do interior, na Praça Conselheiro Antônio Prado. O recordista iniciou a façanha às 10h do dia 10 de outubro de 2002 e terminou às 10h40 do dia 13, totalizando 72h40 dando voltas na praça.

Para ele, a maior dificuldade a ser vencida era o sono, principalmente no período noturno. "Ingerir muito líquido e jogar muita água na cabeça também é importante para esse tipo de prova. Apesar das dificuldades, muita gente que passava pelo local me incentivava a ir até o final", diz.

Sorveterias enviaram sorvetes, farmácias cederam pomada para as mãos, muitos levavam energéticos e a população deu muito apoio. Roberto Carlos sentiu que no começo as pessoas não acreditavam que o objetivo seria atingido, "mas com o passar das horas, a credibilidade foi aparecendo".

Ao final da etapa, as mãos é que ficam mais debilitadas. Pela falta de alimentação, o corpo também não oferece as reações normais. No penúltimo dia, o cuidado foi com as crianças que estiveram em grande número na praça e não havia segurança para ajudar.

O ciclista comenta que é importante manter sempre o mesmo ritmo, pois diminuiu a fadiga. Ao todo foram 4.360 voltas pelo anel maior do interior da praça, uma média de 60 voltas por hora.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires