Mais jovem faixa preta de taekwondo

Recorde pertence ao pernambucano Sandro José Melo de Barros, que conquistou o certificado em 28 de outubro de 2006, aos seis anos e sete meses

23/11/2015
15913 Acessos
Imprimir
Mais jovem faixa preta de taekwondo
Recordista começou a praticar o esporte aos três anos, por influência do pai / Foto: Arquivo recordista
O pernambucano da cidade de Paulista, Sandro José Melo de Barros entra para o RankBrasil em 2015 pela superação do recorde de Mais jovem faixa preta de taekwondo. Nascido em 28 de março de 2000, obteve o certificado em 28 de outubro de 2006, aos seis anos e sete meses de idade.

Ele começou a praticar o esporte aos três anos, por influência do pai. “Meus pais são essenciais para o meu crescimento na arte”, afirma o recordista. Atualmente, aos 15 anos de idade está na faixa 2º dan e traz inúmeras conquistas em sua trajetória entre Campeonato Brasileiro, Pernambucano e Norte-Nordeste.

De acordo com o recordista, o taekwondo é sua inspiração e por esta razão está constantemente treinando e trabalhando para chegar a praticá-lo profissionalmente. “É onde eu me sinto realizado e onde busco meus objetivos”, destaca. Além deste esporte, Sandro também gosta de jogar futebol.

Para o pernambucano, a conquista do recorde brasileiro junto ao RankBrasil é a realização de um sonho adormecido durante nove anos. “Um sonho concretizado hoje com a ajuda dos meus pais, amigos e familiares”, revela.

O taekwondo
A Arte milenar de origem coreana tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Significa ‘caminho dos pés e das mãos’. Foi introduzido no Brasil na década de 70 e devido à sua popularização em todo o mundo se tornou esporte olímpico no ano de 1988.

Redação: RankBrasil


Recorde Superado

NomeCidadeUFConquista da faixa pretaAno
Wilclei de Oliveira Lira e SilvaOlindaPEsete anos e quatro meses2002





Algumas citações na mídia:
News Rondônia
Folha do Sertão
O Nortão
Blog Roberto E Romero
Paulista 40 Graus