Maior elenco de teatro a céu aberto

Com a participação de 1.200 atores e figurantes, o recorde é do espetáculo ´Paixão de Cristo´, de Piracicaba - SP

31/08/2004
7272 Acessos
Imprimir
Maior elenco de teatro a céu aberto
Foto: Acervo Associação Cultural e Teatral Guarantã
O espetáculo ´Paixão de Cristo´, evento realizado pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, de Piracicaba - SP, entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior elenco de teatro a céu aberto.

A apresentação, que narra os últimos dias de Jesus Cristo na terra, reuniu 1.200 pessoas, entre atores e figurantes, todos voluntários e a maioria da comunidade. A 15ª edição do teatro aconteceu entre os dia 04 e 11 de abril de 2004.

Com cenário ao ar livre de 8.500m², todos os anos o espetáculo ocorre no Parque Engenho Central, localizado à margem do rio Piracicaba. São realizadas oito apresentações entre o domingo de Ramos e o domingo de Páscoa.

A história transcorre em cenas simultâneas e a montagem acontece em um espaço projetado para permitir, de qualquer ponto, uma completa visibilidade das 45 cenas. A estrutura fica a céu aberto e a capacidade da arquibancada é para oito mil pessoas.

No decorrer das apresentações, o espectador se sente envolvido pelo clima das cenas, em um realismo obtido graças aos inúmeros efeitos especiais. São 15 palcos que compõem a estrutura, lembrando uma verdadeira cidade cenográfica.

Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires