Aula com maior tempo de duração

O recorde é do professor de Biologia da cidade de Teresópolis (RJ), Leandro Coutinho, que realizou um ´aulão´ de 24 horas

17/12/2003
6889 Acessos
Imprimir
Aula com maior tempo de duração
Professor Leandro Coutinho realizou um ´aulão´ de Biologia com 24 horas / Foto: Arquivo recordista
O professor de Biologia da cidade de Teresópolis (RJ), Leandro Coutinho, entra para o RankBrasil em 2003.

Ele lançou um desafio dentro do projeto ´Sou louco por Biologia´, programando um ´aulão´ de Biologia durante 24 horas, com ensinamentos teóricos e práticos, fazendo uma preparação para o vestibular.

O recorde teve início às 20h do dia 26 de julho, até as 20h do dia seguinte. Os alunos revisaram o conteúdo de Biologia do segundo grau, entre Citologia, Histologia Genética, Zoologia, Botânica, Ecologia e Evolução.

Dentro da Ecologia, os participantes fizeram uma caminhada até o Parque Nacional Serra dos Órgãos, e puderam ver e estudar toda a baia de Guanabara.

Para que os alunos não dormissem e assim fossem excluídos da maratona, o professor recorreu a diversas dinâmicas, como vídeo, aula no anatômico da Faculdade de Medicina de Teresópolis, transparências, debates sobre alguns temas específicos e músicas com letras de Biologia para memorização.

Ao todo 43 alunos participaram do desafio, todos estudantes do terceiro ano do segundo grau, do Centro Educacional Serra do Órgãos, George March e Carmo. Em relação à alimentação, os alunos tinham à disposição um bufê, que servia café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires