Mais longo torneio de futebol ininterrupto

O torneio durou 32 horas sem parar e contou com a participação de 75 equipes

28/07/2005
5585 Acessos
Imprimir
Mais longo torneio de futebol ininterrupto
Foto: Arquivo Fundação de Esportes de Londrina
A Fundação de Esportes de Londrina entrou para o RankBrasil com um inusitado recorde: o Mais longo torneio de futebol ininterrupto, contendo 75 equipes, dessas, 69 masculinas e seis femininas.

O torneio durou 32 horas sem parar e teve 73 jogos, de 25 minutos cada, e um W.O. A proeza dessas equipes ocorreu no Estádio do Café, em Londrina - PR. Os jogos começaram às 14 horas do dia 30 de abril de 2005 e se estenderam até as 21 horas do dia 1° de maio.

Todas as equipes participantes representavam os bairros da cidade, totalizando 1.400 jogadores. A tabela era de eliminatórias, contudo, algumas equipes jogaram até sete jogos em um único dia, sendo visível o cansaço.

O público também marcou presença nas partidas, com uma estimativa de 300 espectadores por jogo. No entanto, o interessante é que as pessoas participaram mais na madrugada, ajudando os jogadores a combaterem o sono.

Apesar do esforço de todas as equipes, os grandes campeões foram Jardim Leonor, na categoria masculina, e Jardim Sabará, na feminina.

Apoio
O objetivo do 1º Torneio ´Jogando Futebol no Dia do Trabalhador´, como foi nomeada a competição, era realizar um evento que não deixasse passar despercebido um dia tão importante.

O evento teve a organização e apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, através da Fundação de Esporte, Rádio Paiquerê AM, TV Tarobá e a Folha de Londrina.


Redação: Karine Carvalho
Revisão: Fátima Pires