Único Papai Noel do Brasil com CEP próprio

O Bom Velhinho, da cidade de São Lourenço D ´Oeste - SC, responde a todas as cartas enviadas através do CEP 89.990-960

20/12/2009
15769 Acessos
Imprimir
Único Papai Noel do Brasil com CEP próprio
Partindo da magia e da fantasia de um país não gelado, mas tropical, nasceu o Papai Noel do Brasil, que vive em São Lourenço D ´Oeste - SC e entra para o RankBrasil em 2009.

Um Papai Noel real e moderno, que voa de helicóptero, responde cartas, distribui presentes, realizando milhares de sonhos e fazendo visitas em até seis cidades, em um único dia.

Com o objetivo de ficar ainda mais perto das crianças, ele apresentou o projeto à empresa de Correios e foi lançado o CEP exclusivo do Papai Noel em 2004: o 89.990-960. Só no ano de lançamento, foram 134.722 correspondências.

As cartas chegam com os mais variados pedidos e de todos os lugares do Brasil, desde bolas, bicicletas, bonecas e carrinhos, até algumas crianças pedindo menos violência, emprego para os pais, entre outros.

Mesmo assim, o recordista queria criar um diferencial, uma identidade e, atualmente, o Papai Noel do Brasil é marca registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Até a família do Bom Velhinho fica totalmente envolvida no projeto, tanto sua esposa Suelânia, como seus filhos Rodolfo, Tatiana e Verônica.

"Quando fazemos esse trabalho com tanta dedicação, carinho e amor, e após vemos o resultado através da alegria que proporcionamos às crianças e às pessoas que participam desta festa, é impossível haver um número, uma medida que possa avaliar o tamanho dessa emoção. Realmente é o trabalho mais gratificante do mundo", declara o Papai Noel.

Histórias de um Bom Velhinho
Há 20 anos, o recordista aceitou o convite para representar o personagem Papai Noel e desde então, nunca mais parou. Mas ele quis ser um Papai Noel diferente, não como aquele conhecido no mundo inteiro, que aparece em um trenó puxado por renas voadoras.

Por isso, criou um personagem que voa de helicóptero. Com dia e hora previamente agendados, o Papai Noel do Brasil sobrevoa a cidade por alguns minutos, desce no meio da multidão, onde em muitos lugares se fazem presentes 90% da população. Nos maiores municípios, este percentual chega a atingir 50 mil pessoas.

Entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro de 2004, o Papai Noel bateu mais um recorde: ele visitou 81 cidades e comunidades, tudo previamente agendado com seu promotor de eventos, Rodolfo Maria Lazarotto. Nesta ocasião, ele se apresentou nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, recebendo o título de Maior número de apresentações natalinas.

"Nas apresentações, aproveitamos a oportunidade para alertar as crianças, adolescentes e jovens sobre o grande perigo das drogas, sensibilizando as pessoas a terem respeito pela natureza e por todos os seres humanos", conta o recordista.

Recordes conquistados pelo Papai Noel
> Único Papai Noel do Brasil com CEP próprio
> Único Papai Noel com registro
> Maior número de apresentações natalinas (81 cidades)
> Maior número de cartas recebidas (134.722)
> Maior número de apresentações em um dia – 08 cidades
> Maior quantidade de pessoas presentes em cerimônia de bodas de prata (10.000)
> Primeira cerimônia de bodas de prata celebrada em helicóptero.
> Maior bolo servido em bodas de prata (730 quilos)


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires