Primeira autobiografia em gibi

O recorde inusitado é de Jerri Costa, da cidade de Cachoeirinha - RS

19/12/2006
9182 Acessos
Imprimir
Primeira autobiografia em gibi
Com 42 exemplares de gibis contando sua vida, Jerri Costa, da cidade de Cachoeirinha - RS, entra para o RankBrasil em 2006, pelo recorde de Primeira autobiografia em gibi do país.

A ideia de autobiografar sua vida surgiu em 1991, quando resolveu registrar tudo o que acontecia com ele e seu grupo de amigos. Em uma das edições do gibi, Jerri conta sobre como seria o casamento perfeito.

O recordista fez mais de 100 revistinhas caseiras e também trabalhou em jornais de sua cidade, onde produziu 600 tirinhas em quadrinhos.

Atualmente produz juntamente com sua sócia e esposa, Taise Teixeira, uma revista chamada "Família Falcote", onde conta histórias sobre sua própria família.

O trabalho do recordista não para por aí. Ele dá aulas de desenho cartoon e ensina a garotada a fazer gibis desde 1997, em escolas públicas e particulares.

O dom
Seu dom para o desenho em gibis vem desde os nove anos de idade, quando já fazia pequenos trabalhos se inspirando em seu maior ídolo, Maurício de Souza, o qual espera um dia conhecer pessoalmente.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires