Maior tempo realizando exposições fotográficas

Mostra fotográfica já dura 35 anos

16/05/2007
7091 Acessos
Imprimir
Maior tempo realizando exposições fotográficas
Foto: Acervo Foto Real
A Empresa Foto Real Ltda entra para o RankBrasil com o Maior tempo em exposições fotográficas: são 35 anos, de maneira ininterrupta.

A Foto Real existe desde 1966. Em 1971, aconteceu a sua primeira exposição. O evento foi realizado em agosto, por ocasião das comemorações de aniversário da cidade de Bom Jesus do Itabapoana - RJ, onde se instalou a primeira loja. Desde então, as exposições têm sido um sucesso, sempre com fotos inéditas.

Todos os anos, a população da cidade e região espera pelo acontecimento, que já se tornou tradição. A partir de maio, os moradores da cidade se preparam para posar para as fotos que serão expostas. Pais, que participaram quando crianças, hoje levam seus filhos e até seus netos.

História da empresa
A Foto Real teve início em 02 de janeiro de 1966, com os irmãos Humberto e Darcy Boniolo, fotografando os eventos da cidade. Tempos depois, a sociedade foi desfeita, ficando a empresa somente com Humberto e sua família, que ainda trabalha unida, passando o oficio de geração a geração.

No início era apenas uma loja. Atualmente, a família conta com seis, espalhadas pelo município e região norte e noroeste fluminense. Acompanhando a evolução da fotografia no Brasil, a empresa também evoluiu, desde as revelações de fotos em preto e branco, até a era digital.

Seguindo a tradição, a família prepara para 2007 a 36 ª exposição, onde conta com a presença de toda a população para participar, visitar e prestigiar mais um ano de sucesso na festa da cidade. Este ano, a equipe da Foto Real conta com uma alegria a mais: a homologação do recorde brasileiro tão sonhado e esperado.

Redação: Rejane Rehfeld
Revisão: Fátima Pires