Cabelo infantil masculino mais longo

O recordista é o estudante Brandon Lee, que tem um cabelo de um metro e vinte centímetros de comprimento

03/07/2007
35426 Acessos
Imprimir
Cabelo infantil masculino mais longo
O RankBrasil certifica o Cabelo infantil masculino mais longo do país. O recorde, do estudante Brandon Lee, foi apresentado ao Brasil pela Eliana, do programa ´Tudo é Possível´, da Rede Record.

É na cidade de Santa Rita, localizada há 11Km de João Pessoa, com aproximadamente 130 mil habitantes, que o recordista vive. O menino tem 1,38m de altura e possui um cabelo de 1,20m. Isto mesmo: a diferença é de apenas 18cm.

A decisão de deixar o cabelo do menino crescer foi tomada pelo pai. O taxista Aderaldo Batista dos Santos, já falecido, fez uma promessa na hora do nascimento prematuro do filho. A criança teve uma parada respiratória e ficou entre a vida e a morte.

Segundo a mãe, Lucineide Bezerra de Lima, o marido prometeu que se o filho não morresse, ficaria cinco anos sem cortar o cabelo da criança, e foi isso que aconteceu. Mas depois do tempo previsto na promessa, Brandon Lee não quis mais cortar o cabelo.

Atualmente, o estudante leva uma vida normal. Frequenta a segunda série do ensino fundamental em uma escola particular da cidade de Santa Rita, tem amigos, joga bola, mas chama a atenção por onde passa. Em casa, ele leva em média vinte minutos por dia para cuidar dos cabelos, tarefa executada pela avó materna.

Apesar de receber algumas críticas, Brandon Lee se considera uma criança feliz.

Redação: Val França - Editora TV Tambaú - 03/07/2007/ Revisão: - Raquel Susin - 20/07/2007