Maior coleção de bicicletas artesanais

Conheça a coleção do artista Israel Nicolau, que desenha e fabrica suas próprias bicicletas

03/08/2008
12835 Acessos
Imprimir
Maior coleção de bicicletas artesanais
O RankBrasil homologou no palco do programa 'Tudo é Possível", a Maior coleção de bicicletas artesanais, fabricadas por Israel Nicolau, natural da cidade de São Paulo – SP, que possui um total de 88 bicicletas.

Israel é apaixonado por bicicletas há muito tempo, mas a idéia de confeccionar suas próprias bicicletas surgiu com o filme 'Easy Rider', um clássico da juventude dos anos 60, que conta a história de dois motociclistas.

Sem condições para ter uma coleção de motos, Israel resolveu seu problema como pôde: começou a fabricar suas próprias bicicletas. “Isso evoluiu de tal forma que chegou a este número”, diz.

Israel é artista plástico, formado em educação artística, mas o que ama de verdade é desenhar e fabricar bicicletas. Para a confecção de sua arte, utiliza um guidão, banco, roda e pé de vela. Ele dedica maior atenção no garfo quadrado e no guidão, onde pode realizar seu trabalho artístico. “Já transformei tudo o que se possa imaginar em algumas bicicletas, até já modifiquei o raio, que ficou fora de centro”, conta.

O artista substituiu o uso do carro pela bicicleta, contribuindo para a diminuição do efeito estufa no mundo. Ele acredita que as bicicletas são o meio de transporte do futuro e uma ótima maneira para se fazer amigos. "Depois que comecei a fazer bicicletas, meu ciclo de amizade triplicou”, destaca.

Redação: Raquel Susin