Maior número de rosas oferecidas à Nossa Senhora

Com 175 mil flores, Capela Maria Assunta ao Céu, de Londrina (PR), supera o próprio recorde junto ao RankBrasil

02/12/2019
40221 Acessos
Imprimir
Maior número de rosas oferecidas à Nossa Senhora
Ao longo de 14 anos e sete meses, os fiéis ofereceram à santa 175 mil flores feitas de tecido, em rezas realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês. Foto: Acervo RankBrasil
A Capela Maria Assunta ao Céu, da cidade de Londrina (PR), supera o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior número de rosas oferecidas à Nossa Senhora. Ao longo de 14 anos e sete meses, os fiéis ofereceram à santa 175 mil flores feitas de tecido, em rezas realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês.

O evento final para o registro do recorde aconteceu em 2 de dezembro de 2018. Neste dia, os católicos da capela rezaram mil Ave-Marias, totalizando mil flores (uma para cada Ave-Maria). As representantes do RankBrasil, Iolete Cadari e Elisangela Arruda estiveram presentes para oficializar a nova marca brasileira.

De acordo com Iolete, este recorde demonstra a fé dos participantes e a devoção por Nossa Senhora, através de uma grande festa de louvor. “A cada 100 rosas oferecidas os fiéis faziam pedidos por paz no Brasil, pela saúde das pessoas e pela comunhão entre os irmãos”, destaca.

“Oferecer rosas à mãe de Jesus é uma tradição que seguimos todos os anos para agradecer os milagres alcançados”, comenta o coordenador do evento,Daniel Fongari. Conforme ele, através das rosas, os fiéis também pedem por suas causas. “No ano passado pedimos pela paz no mundo”, lembra.

As flores de tecidos são feitas pelas irmãs da paróquia, com a cor branca, que simboliza a paz, e azul e verde, representando a esperança. Segundo Daniel, a superação do próprio recorde junto ao RankBrasil significa uma grande alegria. “É ver o nosso trabalho reconhecido”, diz. “Para os católicos, Nossa Senhora representa a mãe de todos nós, nossa protetora e auxiliadora”, completa.

Recorde Superado:
RecordistaCidadeEstadoNumero de rosasAno
Capela Maria Assunta ao CéuLondrinaParaná10002008