Maior peso puxado com os dentes

Recorde de Clovis Gabriel Dias foi homologado no programa Tudo é Possível

9616 Acessos
Imprimir
Maior peso puxado com os dentes
O RankBrasil esteve em 2007, no programa Tudo é Possível, da Rede Recorde, para homologar o recorde de Clovis Gabriel Dias, mais conhecido como Tota, que conseguiu puxar com os dentes duas toneladas.

Tota é morador da cidade de Val Paraíso – SP e com muito treino, ele puxa peso com os dentes há 25 anos. O recordista tem uma academia de musculação e todos os dias faz exercícios para uma determinada parte do corpo, entre pescoço, mordida e pernas.

No programa, Tota foi desafiado a levantar sete anilhas de academia, de 10kg cada, totalizando 70kg. Para a surpresa de todos, ele realizou a façanha com muita facilidade.

Depois do primeiro objetivo cumprido, o recordista puxou por quatro metros, dois carros de uma tonelada cada, totalizando duas toneladas. Vale ressaltar que os veículos estavam em um aclive, ou seja, em uma leve subida.

Tota está orgulhoso em conquistar o recorde e entrar para o RankBrasil. "Meu sonho sempre foi ser reconhecido pelo Livro dos Recordes Brasileiros. Estou muito emocionado e feliz”, destaca.

História de um recordista
O recordista tem 51 anos, 1,64m de altura e pesa 98kg. Ele praticou judô por 27 anos e é faixa marrom na modalidade. Entre todos os feitos já realizados, Tota conta que já puxou um caminhão, um carro, um vagão de trem, entre outras coisas bem pesadas.

Vindo de uma família humilde, mas unida, por onde passa, ele menciona o nome de sua mãe, Arlete, 74 anos e comenta que ela vive preocupada com as realizações do filho.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires