Maior camiseta do Brasil

Peça foi confeccionada na cidade de Brusque - SC, conhecida como polo da moda no mercado nacional e internacional

26/02/2008
9529 Acessos
Imprimir
Maior camiseta do Brasil
Foto: Ampe Brusque
A cidade de Brusque - SC entra para o RankBrasil pela confecção da Maior camiseta do país e também do mundo.

Com 62m de comprimento, 45m de largura, 73m de uma manga à outra, a peça equivale a um prédio de 32 andares ou à largura do Maracanã. Para sustentar a camiseta, foram necessários mil metros de cabo de aço.

O transporte da peça precisou ser efetuado por partes, primeiro uma manga, depois outra, parte da frente e enfim, a parte de trás. O acabamento foi feito no local da exposição.

O projeto é da Ampe – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina.

“A incrível façanha foi realizada por uma equipe de 20 profissionais, mais de 500 horas de dedicação, 560 mil metros de linha e aproximadamente uma tonelada de malha”, conta o presidente da Ampe, Luiz Carlos Rosin.

O resultado ficou em segredo até o último momento. Cerca de 10 mil pessoas apreciaram o trabalho, durante a segunda edição do SC Brusque Fashion, que aconteceu entre os dias 06 e 08 de novembro de 2007, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, mais conhecido por Fenarreco.

Após o evento, a peça foi dividida e doada para o Lar Menino de Deus, APAE, Círculo Bom Samaritano, Associação de Moradores da Rua Nova Trento, Ação Social São Luís Gonzaga e Lar dos Idosos do Lions Club. A malha será utilizada na confecção de lençóis, camisetas, entre outras coisas.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires