Maior pavilhão de exposição

O Pavilhão de Exposição do Anhembi, localizado na marginal do Rio Tietê, na cidade de São Paulo, entra para o RankBrasil

17/07/2009
9074 Acessos
Imprimir
Maior pavilhão de exposição
O Pavilhão de Exposição do Anhembi, localizado na Marginal Tietê, em São Paulo (SP), possui área útil de 76.319 metros quadrados.

Criado e idealizado por Caio de Alcântara Machado, o pavilhão recebe anualmente mais de 20 grandes feiras, entre elas o Salão do Automóvel, com um público superior a 50 mil pessoas. Faz parte do complexo o Anhembi Parque, com 400 mil metros quadrados.

O complexo abriga o Palácio das Convenções, com cinco halls, quatro salas e cinco auditórios de diversos tamanhos, onde são realizadas feiras de menor porte, como congressos e reuniões. No Complexo Anhembi está situado o Pólo Cultural – Sambódromo, com 93 mil metros de área, para a realização de eventos ao ar livre e anualmente é festejado o carnaval paulista.

A administração do complexo tem como sócia majoritária a Prefeitura de São Paulo, com 77% das ações. Os outros 23% ficam divididos entre os cerca de 200 acionistas. Um deles é o fundador, Caio de Alcântara Machado.

Além de ser palco de grandes feiras e exposições, o Complexo do Anhembi faz de São Paulo referência em entretenimento e lazer, divulgando a cidade e incentivando o turismo.

Redação: Raquel Susin