Primeira cabina gigante de autoatendimento bancário

Recorde foi registrado oficialmente pelo RankBrasil e não poderá ser superado. Cabina funcional fica na Praça dos Exageros, em Itu – SP

11/09/2012
5407 Acessos
Imprimir
Primeira cabina gigante de autoatendimento bancário
O banco Bradesco possui a Primeira cabina gigante de autoatendimento bancário. O recorde brasileiro foi registrado oficialmente pelo RankBrasil e por ser a primeira do país, o título não poderá ser superado.

A cabina gigante, que é totalmente funcional e equipada com o sistema biométrico, possui 8,40m de altura, 4,87m de largura e 8,64m de profundidade, ao contrário de uma normal, que tem 4,80m de altura, 2,33m de largura e 3,92m de profundidade.

Localizada na Praça dos Exageros, na cidade de Itu – SP, a cabina do Bradesco foi inaugurada em 23 de agosto de 2012, com a presença de fiscais do RankBrasil, que acompanharam a cerimônia e fizeram a certificação do recorde.

“A cabina é mais uma inovação do banco para ser um diferencial”, destaca Raul Barreto da Silveira, Superintendente Executivo do Departamento Bradesco Dia e Noite. Segundo ele, através do convite da Prefeitura de Itu, o Bradesco se faz presente na Praça dos Exageros de forma pioneira no país.



O casal Viviane e Ivan Pimentel, que são funcionários públicos, participou da inauguração, juntamente com outras dezenas de pessoas, entre comunidade em geral, representantes do banco Bradesco e autoridades municipais. “Com a cabina, o Bradesco incrementou a fama dos exageros da cidade de Itu”, afirma Ivan.

Segundo Viviane, “o equipamento é muito bonito e deu um novo visual para a Praça dos Exageros, que agora se consolida como um ponto turístico na região”. A moradora da cidade complementa: “Ninguém imaginava que a praça teria uma cabina bancária gigante e funcional. Isso realmente surpreendeu a todos”.

Rede de máquinas
O Bradesco tem 35.200 cabinas de autoatendimento no país. Por ano existe um movimento de mais de seis mil equipamentos: 40% em expansão e 60% na atualização tecnológica do parque. A rede de máquinas do banco realiza por dia uma média de cinco milhões e 500 mil transações, o que corresponde a mais de dois bilhões de transações por ano.

Sistema biométrico
A Primeira cabina gigante de autoatendimento bancário do país possui o sistema biométrico, com a leitura da palma da mão do cliente Bradesco. Das 35.200 cabinas do banco no Brasil, 87% já estão equipadas com o dispositivo, que tem por objetivos principais a segurança, comodidade e rapidez na transação.

O Bradesco possui cerca de 25 milhões de clientes e aproximadamente 10 milhões já estão cadastrados para utilizar a biometria. Em 2013, todas as máquinas do banco no país terão implantados o sistema biométrico através da palma da mão.

Maior cabina funcional
Além da Primeira cabina gigante, o Bradesco detém o recorde brasileiro de Maior cabina de autoatendimento funcional do país, título que também foi registrado oficialmente pelo RankBrasil.

Sobre o Bradesco
Fundado em 1943, o Bradesco completa 70 anos em 2013 e é um dos bancos líderes do setor financeiro no Brasil. Dispõe de uma ampla rede de atendimento, com mais de 53,8 mil pontos em todo o país.

Redação: Fátima Pires