Maior número de bexigas estouradas por um cachorro em menor tempo

Recorde foi registrado pelo RankBrasil no palco do programa Domingo Legal, do SBT. Spyke conseguiu estourar 100 bexigas no tempo de 50 segundos e 87 centésimos

22/01/2012 15:00:00
5147 Acessos
Imprimir
Maior número de bexigas estouradas por um cachorro em menor tempo
Foto: Acervo RankBrasil
Com habilidade, inteligência e treinamento, Spyke entra para o RankBrasil em 2012 pelo Maior número de bexigas estouradas por um cachorro em menor tempo.

O desafio foi realizado diretamente no palco do Domingo Legal, do SBT, apresentado ao vivo por Celso Portiolli. Esteve presente no programa o auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, que acompanhou a tentativa e registrou o recorde.

Animal da raça Jack Russel Terrier, com apenas três anos, Spyke estourou 100 bexigas no tempo de 50 segundos e 87 centésimos. Para atingir o objetivo, o cachorro teve o auxílio do adestrador André Poloni, da cidade de Jacareí – SP.

Segundo Poloni, que adestra animais há mais de 10 anos, além de estourar bexigas, o cachorro recordista tem muitas outras habilidades. “Ele fica sobre as duas patas dianteiras na palma de minha mão, anda de skate, pula corda e faz show simulando roubar o alimento de seu dono”, diz.

O adestrador destaca que entrar para o RankBrasil significa o seu reconhecimento profissional. Poloni agradece o incentivo e acredita que a partir do recorde apresentado na televisão, a procura por seu trabalho vai aumentar significativamente.

Adestramento de Spyke
Spyke começou a ser adestrado desde filhote, com pequenos truques. “Com o tempo ele foi desenvolvendo habilidades e apresentações mais complicados”, conta Poloni.

O adestrador explica que a raça de Spyke é famosa por ser cheia de energia e o animal facilmente se torna compulsivo para fazer coisas repetidas, como por exemplo, correr atrás de ponteiro a laser, de bolinhas, etc.

Pelas características do cachorro, Poloni teve facilidade para treinar Spyke. “Tudo começou a partir de uma proposta do quadro ‘Se vira nos 30’, do Domingão do Faustão, da Rede Globo, lembra.

“Em apenas duas semanas de treinamento, Spyke começou a estourar as bexigas em um tempo surpreendente”, completa.



Animal de estimação
Poloni comenta que adotou Spyke como seu bicho de estimação depois de uma triste e curiosa história. O animal foi devolvido ao pet shop por ‘destruir’ o apartamento da mulher que o comprou.

Na época o adestrador trabalhava nesse pet shop e como procurava um cachorro da raça Jack Russel Terrier, ele resolveu ficar com Spyke, nascendo assim, um talento brasileiro.

Redação: Fátima Pires

Confira a galeria de imagens:

Algumas citações na mídia:
Jornal de Caruaru