Maior festival de cinema ao ar livre

Evento oferece telão móvel com capacidade para até 1,8 mil pessoas por sessão

09/05/2012
6572 Acessos
Imprimir
Maior festival de cinema ao ar livre
Vivo Open Air reúne milhares de pessoas a cada ano. Foto: Mauricio Santana
O Vivo Open Air é o Maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, que reúne milhares de pessoas a cada ano.

A sua 10 ª edição nacional, realizada do final de abril ao começo de maio de 2012, no Jockey Club de São Paulo, durou 19 dias, com uma série de filmes para até 1,8 mil participantes por sessão.

Em parceria com a D+3 Produções, a Vivo traz clássicos, grandes sucessos do cinema, filmes independentes, nacionais, além de curtas, documentários e pré-estreias. O festival oferece ainda shows de artistas e apresentações de DJs logo após os filmes.

De acordo com informações do site oficial do Vivo Open Air, a principal proposta do evento é criar um ambiente de entretenimento, informação e cultura, que ofereça em um mesmo lugar cinema, shows e festas.

Entre os filmes exibidos neste ano estão os clássicos ‘O poderoso chefão’, de Francis Ford Coppola, ‘O exorcista’, de William Friedkin e o thriller ‘Psicose’, de Alfred Hitchcock, além da realização da pré-estreia nacional do filme ‘Paraísos Artificiais’, dirigido por Marcos Prado.

O evento já passou pela Suíça, Alemanha, Austrália, África do Sul, Chile, Portugal e Espanha. Além de ser o maior festival de cinema do país, esse ano trouxe para o Brasil a maior tela de cinema móvel, com 325m² e trilha sonora distribuída entre 28 caixas de som.

Vivo, festival e D+3
A Vivo é uma empresa de telecomunicações, que está presente em todo o Brasil, oferecendo serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura. O Vivo Open Air teve início em 2002, no Rio de Janeiro e São Paulo. No Brasil, também aconteceu no Recife - PE. Na Europa, o evento já era realizado desde 1988.

A D+3 Produções, que é parceira no festival, é uma produtora especializada em grandes eventos no Brasil e no mundo, que envolvam cultura e comunicação de marca.


Fontes: site oficial do Vivo Open Air e Portal Terra
Redação: Fátima Pires