Os auditores do RankBrasil estiveram presentes na 43ª Festa da Uva em Colombo - PR, no dia 10 de fevereiro de 2006, fazendo a medição da Maior polenta do país.
Recebendo a colaboração da administração municipal, os organizadores do evento resolveram fazer a polenta mais comprida do Brasil, no parque municipal da Uva, onde a festa é realizada.
Com 43m de comprimento, 3cm de espessura e 70cm de largura, ou seja 30,10m², a polenta recordista atingiu o peso total de 1.088,80 kg. Após a homologação do título, aproximadamente cinco mil pessoas se deliciaram com a polenta ao molho de tomate e frango.Durante os três dias de festividades, os visitantes tiveram à disposição comida típica italiana, risoto, polenta, galeto e até mesmo o tradicional churrasco. A renda da entrada foi revertida para a Santa Casa de Colombo.
“Nós temos muita preocupação em ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Colombo, por ser o único hospital geral de nosso município”, afirma o presidente da comissão organizadora da 43ª Festa da Uva, José Vicente de Lima.O evento terminou no domingo, ao som do cantor Leonardo, que fez uma apresentação para mais de 100 mil pessoas. Os três dias de festa contaram com a colaboração de voluntários e funcionários da prefeitura de Colombo.
Organizadores