Maior caldo de ressaca do país pode ser produzido em Acopiara (CE)

Receita gigante será distribuída para aproximadamente 50 mil foliões na quarta-feira de cinzas, a partir das 9 horas

27/02/2014
9403 Acessos
Imprimir
Maior caldo de ressaca do país pode ser produzido em Acopiara (CE)
Caldo de ressaca, que pode estabelecer recorde brasileiro, será produzido na maior panela do país (Foto: Lindomar Rodrigues)
A Prefeitura de Acopiara, a 345 km de Fortaleza (CE), pretende entrar para o RankBrasil com o Maior caldo de ressaca do país. A estimativa é a produção de 7,5 mil litros do ensopado, que será servido na quarta-feira de cinzas, a partir das 9 horas, para cerca de 50 mil foliões da região interiorana.

Com 275 quilos de farinha, a receita gigante vai ser feita na Maior panela do Brasil, certificada pelo RankBrasil em 2008. O caldeirão de propriedade do empresário José Rodrigues, de Joinville (SC), possui 7.450 litros de volume total e pesa 8.320 quilos.

Ao todo, 120 pessoas devem trabalhar no preparo do caldo. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari estará no local para acompanhar a tentativa do recorde.

Ingredientes
277 kg de farinha
925 kg de cebola
138 kg de alho
9 kg de colorau
9 kg de pimenta do reino
9 kg sal
138 kg de coentro e cebolinha
18 kg de manteiga
6.000 l de água
18.500 ovos
De acordo com o coordenador geral do Carnafest Acopiara 2014, Theognis Florentino, a expectativa é de que a cidade receba 50 mil pessoas por dia durante a comemoração. “Nós esperamos um público seis vezes maior que o número de habitantes do município. Queremos fazer um grande evento, chamar atenção para a região valorizando a cultura nordestina”.

Neste ano foram acrescentados mais dois dias de festa no calendário de Acopiara. O Carnafest 2014 começa na sexta-feira (28) e termina na quarta-feira (05) com a distribuição da sopa. A programação conta com muita música sertaneja, forró e axé.

As atrações se concentram em três espaços durante o evento: no Circuito de Paredões da Avenida Pedro Alves, projeto Outros Carnavais no Polo de Lazer e os grandes shows serão realizados no Parque de Eventos da Arena Carnafest, localizado ao lado do Arco da Santa.

Os foliões podem ficar despreocupados e pular os seis dias de Carnaval à vontade porque segundo Florentino, a sopa levanta até defunto.

Programação:


Redação: RankBrasil